Tudo pronto, a Copa do Mundo começa hoje

World Cup fan featureA região onde está localizada a Arena Corinthians, na zona leste de São Paulo, já está parcialmente interditada. O estádio irá receber hoje, 12, a abertura da Copa do Mundo. 

A partida inicial será disputada pelas seleções do Brasil e Croácia às 17 horas. Mas os portões do estádio serão abertos 13 horas. A cerimônia de abertura começará às 15 horas e terá apresentações diversas e será encerrada com a música oficial da Copa, We are One, interpretada por Jennifer Lopes, Pitbull, Claudia Leite e Olodum. 

Em entrevista à rádio France Inter, o secretário geral da Fifa, Jerome Valcke, afirmou que “no geral, as sedes estão prontas e todas as condições de segurança foram testadas”. De acordo com o secretário, o maior problema é em relação à organização e não à segurança. “O que fez perder mais tempo foram as estruturas temporárias que serão retiradas ao final do torneio”, afirmou Valcke. 

Greve 

Os trabalhadores de dois aeroportos do Rio de Janeiro entraram em greve hoje por 24 horas. Foram afetados o Santos Dumont e o Galeão, responsável por receber vôos internacionais. De acordo com o sindicato da categoria no Rio de Janeiro, os grevistas pedem a renovação do contrato coletivo de trabalho. A Agência Brasileira de Aviação Civil (Anac) informou que está monitorando a situação e eventuais atrasos nas operações e precisa que as companhias aéreas “podem ser valer de planos emergenciais criados para a Copa do Mundo”. 

Em São Paulo, o sindicato dos metroviários decidiu não continuar com a greve que havia começado na semana passada e foi interrompida na terça-feira, após cinco dias de paralisação.

Ansa Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *