Fifa cancela venda de ingressos por cambistas

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) se manifestou publicamente nesta quinta-feira (22), em nota, sobre a venda de ingressos da Copa do Mundo por meio de cambistas, em sites não oficiais.

A entidade explicou que tem tomado medidas para coibir esse tipo de comércio. “Essas vendas são supervisionadas de perto – o processo inclui novas técnicas usadas pelos cambistas para conseguir as entradas ilegalmente – para que possam ser efetivamente neutralizadas com o cancelamento dos ingressos e sua devolução ao estoque quando sua ilegalidade é identificada”.

A entidade reafirmou ainda que a única fonte legítima de venda de ingressos para o torneio é seusite oficial. “Nas últimas semanas, infelizmente estamos vendo cada vez mais pessoas saindo decepcionadas de nossos centros de venda por não conseguir retirar os ingressos comprados emsites não oficiais. A Fifa cancela todos os ingressos que forem descobertos como fruto de venda ou revenda ilegal”, disse  o diretor de marketing da federação, Thierry Weil.

A nota lembra que o Estatuto do Torcedor, lei brasileira sancionada em 2003, considera crime vender ou fornecer um ingresso por um valor superior ao de face. A entidade afirmou ainda que tem trabalhado em escala internacional para combater o problema e que tem contado com o apoio de autoridades locais e órgãos de defesa do consumidor.

Caso o torcedor tenha dúvidas quanto à legitimidade de um site para vender ingressos para a Copa do Mundo, pode entrar em contato com o Escritório de Emissão de Ingressos da Fifa, pelo e-mail [email protected]

Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *