Vidal passará por cirurgia e pode perder Copa

O volante da seleção chilena tem uma lesão no joelho direito

O volante da seleção chilena tem uma lesão no joelho direito

A pouco mais de um mês para o início da Copa do Mundo de 2014, a Juventus anunciou que o craque da seleção chilena Arturo Vidal passará por uma cirurgia no menisco externo do joelho direito. Na tarde desta terça-feira, 6 de maio, o volante se consultou com um ortopedista em Barcelona na presença de médicos do Chile, e todos decidiram que era melhor fazer a operação.

Autor de 18 gols na temporada pela Juve, Vidal já tinha ficado de fora de uma das partidas das semifinais da Liga Europa contra o Benfica por conta da lesão. Em entrevista ao jornal “La Tercera”, Alejandro Orizola, ex-doutor da seleção chilena e especialista em contusões no joelho, disse que, na melhor das hipóteses, o volante estará à disposição do técnico Jorge Sampaoli em cinco ou seis semanas. No pior dos casos, o jogador poderia levar até dois meses para se recuperar.

Se a previsão mais otimista for confirmada, Vidal poderá estar à disposição do treinador do Chile ainda na fase de grupos da Copa. Ao lado de Espanha, Holanda e Austrália, o país sul-americano está no grupo B, um dos mais difíceis do Mundial.

Fonte: Ansa Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *