Reinauguração oficial do Beira Rio leva festa ao estádio

O novo Beira Rio vai receber cinco partidas da Copa do Mundo de 2014 (Foto: Sport Club Internacional)

O novo Beira Rio vai receber cinco partidas da Copa do Mundo de 2014 (Foto: Sport Club Internacional)

O estádio Beira-Rio foi reinaugurado oficialmente na noite deste sábado (05). A arena de Porto Alegre para a Copa do Mundo foi palco de uma festa para os torcedores do Sport Club Internacional, que presenciaram o espetáculo “Os Protagonistas”, que contou a história do clube por meio de partidas que o time disputou, gols e títulos, com textos escritos por Luis Fernando Verissimo, Martha Medeiros, Luis Augusto Fischer e Frank Jorge. Os números musicais ficaram por conta da banda Blitz e do DJ inglês Fatboy Slim.

Imagens foram projetadas durante o show no campo, em um cilindro suspenso no meio do estádio e em toda a cobertura. Para isso foram utilizados 64 projetores. Cerca de 1500 pessoas participaram da apresentação – entre atores, figurantes, orquestra, bandas, atrações musicais e bailarinos. Jogadores e ex-jogadores também participaram do elenco: os ídolos Figueroa, Paulo Roberto Falcão, Fernandão, D’Alessandro, Adriano Gabiru, Alex, Benitez, Célio Silva, Chico Spina, Claudiomiro, Clemer, Dario, Fabiano Eller, Falcão, Iarley, Índio, Manga, Pinga e Valdomiro estiveram presentes ou apareceram com depoimentos nos telões do estádio.

Para completar a festa, o Internacional venceu a equipe do Peñarol, do Uruguai, no domingo (06.06), em partida que reeditou o primeiro jogo do estádio, realizado há 45 anos (no dia 13 de abril de 1969). Com a presença de 50 mil torcedores, o time da casa venceu por 2 a 1.

Após a reforma, que durou cerca de dois anos, a bola rolou pela primeira vez no novo estádio no dia 15 de fevereiro, em partida válida pelo Campeonato Estadual do Rio Grande do Sul: com a capacidade da arena limitada a 10 mil torcedores, o Internacional venceu Caxias por 4 a 0. O lateral-esquerdo Fabrício marcou o primeiro gol da nova arena, aos 21 minutos do primeiro tempo.

 Copa do Mundo

O estádio de Porto Alegre para a Copa receberá cinco partidas na competição: França x Honduras (15 de junho), pelo Grupo E; Holanda x Austrália (18 de junho), pelo Grupo B; Argélia x Coreia do Sul (22 de junho), pelo Grupo H; Argentina x Nigéria (25 de junho), pelo Grupo F. O Beira-Rio também sediará um confronto nas oitavas de final, quando estarão em campo o primeiro colocado do Grupo G, composto por Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos, e o segundo do Grupo H, integrado por Bélgica, Argélia, Rússia e Coreia do Sul. O duelo será no dia 30 de junho, a partir das 17h.

Fonte: Portal da Copa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *