Brasil disputa Jogos Parasul-Americanos com 81 atletas

Lorena Spoladore (acima) e Verônica Hipólito: campeãs estarão no Chile(Foto: MIPIX/CPB)

Lorena Spoladore (acima) e Verônica Hipólito: campeãs estarão no Chile(Foto: MIPIX/CPB)

Encerrados oficialmente os Jogos Sul-Americanos, a cidade de Santiago, no Chile, se prepara agora para receber os Jogos Parasul-Americanos. A competição será realizada entre 26 e 31 de março e terá disputas em sete modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, halterofilismo, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.

O Brasil vai levar 81 atletas para a competição, focando principalmente no desenvolvimento e na observação de jovens talentos do esporte nacional. Alguns dos nomes que estarão no Chile, no entanto, já conquistaram resultados expressivos apesar da pouca idade.

É o caso das atletas Verônica Hipólito e Lorena Spoladore, do atletismo. Verônica foi campeã mundial nos 200m e medalha de prata nos 100m em Lyon no ano passado. Já Lorena conquistou o título mundial do salto em distância na mesma competição.

Além delas, o Brasil terá também Maciel Santos nos Jogos Parasul-Americanos. O jogador de bocha é bicampeão paraolímpico da modalidade e lidera o ranking mundial.

A estreia do Brasil nos Jogos será no dia 26 de março, no basquete em cadeira de rodas e no halterofilismo. As modalidades com mais representantes no Chile serão o atletismo e a natação, com 18 atletas cada.

Ministério do Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *