Brasileiras dão show na ginástica rítmica e conquistam todos os ouros

Washington Alves/Inovafoto/COBA ginástica rítmica brasileira deu um verdadeiro espetáculo nos três dias de competições da modalidade nos X Jogos Sul-americanos Santiago 2014. As meninas do Brasil conquistaram as cinco medalhas de ouro em disputa, além de três de prata e duas de bronze. Os destaques foram Angélica Kvieczynski (três ouros e uma prata) e Natalia Gaudio (dois ouros, duas pratas e um bronze). Andressa Jardim, também do Brasil, conquistou uma medalha de bronze.

No encerramento das competições nesta terça-feira, 18 de março, houve a disputa por aparelhos, aro, bola, maça e fita. No primeiro aparelho, o aro, Angélica Kvieczynski encantou e recebeu a pontuação de 15.883, conquistando a medalha de ouro. Natalia Gaudio, também do Brasil, recebeu 13.783 pontos e conquistou o bronze.

Em seguida, as meninas se apresentaram com a bola. E, desta vez, quem mais se destacou foi Natalia Gaudio, com uma apresentação impecável. Com 15.250 pontos, a ginasta conquistou a medalha de ouro. Já Angélica Kvieczynski, com 15.167 pontos, ganhou a prata.

O terceiro aparelho foi a maça. A primeira brasileira a se apresentar foi Natalia Gaudio, que novamente se destacou e recebeu 14.350 pontos, os mesmos da argentina Milagros Carrasco. Assim, as duas ginastas receberam a medalha de ouro. Outra brasileira, Andressa Jardim, anotou 14.217 pontos e conquistou a medalha de bronze.

Por fim, o último aparelho, a fita. E Angélica Kvieczynski voltou a encantar o público e os juízes, com uma apresentação que lhe rendeu 15.667 pontos e, consequentemente, a medalha de ouro. Com 14.417, Natalia Gaudio conquistou a prata.

Na segunda-feira, 17, Angélica e Natalia já haviam encantado o público na disputa individual geral, com a soma dos quatro aparelhos. A primeira ginasta conquistou a medalha de ouro e, a segunda, a prata.

COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *