Marcus Vinícius de Almeida ainda é um adolescente, mas nesta sexta-feira (14) o jovem de apenas 16 anos confirmou o status de promessa para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O brasileiro sagrou-se campeão individual masculino nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile.
Depois de quebrar o recorde sul-americano da prova nas eliminatórias, Marcus Vinícius venceu o argentino Fabian Cardenas na decisão e faturou a medalha de ouro para o Brasil. Na final, os dois empataram em 5 x 5 e decidiram o título na flecha de desempate. O jovem brasileiro venceu com um tiro perfeito no centro do alvo, o chamado X, contra um 10 do adversário.
“Foi muito disputado e emocionante por causa do desempate. Estou muito feliz por conquistar este ouro para o Brasil e ajudar o país no quadro de medalhas”, comentou Marcus Vinícius.
O resultado confirma o talento do brasileiro, que já havia surpreendido ao participar do Mundial de Tiro com Arco profissional no ano passado, na Turquia. Com 15 anos à época, Marcus Vinícius ficou na 17ª posição.
Fonte: Ministério do Esporte