Jovem de 16 anos conquista ouro em tiro com arco no Chile

Marcus Vinícius de Almeida, de 16 anos, conquistou ouro no tiro com flecha em Santiago

Marcus Vinícius de Almeida, de 16 anos, conquistou ouro no tiro com flecha em Santiago

Marcus Vinícius de Almeida ainda é um adolescente, mas nesta sexta-feira (14) o jovem de apenas 16 anos confirmou o status de promessa para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O brasileiro sagrou-se campeão individual masculino nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile.

Depois de quebrar o recorde sul-americano da prova nas eliminatórias, Marcus Vinícius venceu o argentino Fabian Cardenas na decisão e faturou a medalha de ouro para o Brasil. Na final, os dois empataram em 5 x 5 e decidiram o título na flecha de desempate. O jovem brasileiro venceu com um tiro perfeito no centro do alvo, o chamado X, contra um 10 do adversário.

“Foi muito disputado e emocionante por causa do desempate. Estou muito feliz por conquistar este ouro para o Brasil e ajudar o país no quadro de medalhas”, comentou Marcus Vinícius.

O resultado confirma o talento do brasileiro, que já havia surpreendido ao participar do Mundial de Tiro com Arco profissional no ano passado, na Turquia. Com 15 anos à época, Marcus Vinícius ficou na 17ª posição.

Fonte: Ministério do Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *