Seleção brasileira feminina de vôlei mantém invencibilidade em Santiago

Crédito: Washington Alves/Inovafoto/COB

(Washington Alves/Inovafoto/COB)

A seleção brasileira feminina de vôlei, formada por nove atletas juvenis e três infanto, manteve sua invencibilidade nos X Jogos Sul-Americanos, em Santiago. Neste domingo, a equipe derrotou o Peru por 3 sets a 0, com parciais de 25/8, 25/19 e 25/18. A ponteira e capitã do time, Lana, foi a maior pontuadora do jogo, com 16 pontos. Nesta segunda, 10 de março, o Brasil enfrentará a Argentina, a partir das 20 horas (horário de Brasília).

O técnico da seleção brasileira na competição, João Luis Klein, o Juca, disse que o time teve hoje um desempenho superior ao da estreia, diante da Colômbia, contra a qual, também ganhou por 3 a 0. O ataque, o saque e a defesa funcionaram com mis eficácia.

“Para este grupo, estar participando destes Jogos Sul-Americanos, é como estar disputando uma mini-olimpíada, já que é um evento que conta com várias modalidades. É uma experiência que elas levarão para o resto da vida. Além disso, dentro de quadra, elas ganham experiência internacional, e enfrentar times adultos é importante para o amadurecimento. A Argentina veio com a sua equipe principal, e o aspecto tático é o que vai preponderar neste jogo”, explicou Juca.

Segundo o treinador brasileiro, o objetivo nesta competição é garantir um lugar no pódio.

“Este confronto com a Argentina será o jogo chave e nossa equipe já mostrou que cresce nas dificuldades. Começamos este trabalho no ano passado, para o Campeonato Mundial Infanto-Juvenil, na Tailândia, onde conquistamos a medalha de bronze”, completou Juca.

COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *