Corinthians é derrotado pelo São Paulo no Pacaembu

Site Oficial do Corinthians

Foto: Site Oficial do Corinthians

O Corinthians perdeu para o São Paulo por 3 a 2, no estádio do Pacaembu, neste domingo (09), pela 13ª rodada do Campeonato Paulista 2014. O Timão saiu na frente com um gol contra do zagueiro são-paulino Antonio Carlos, tomou a virada, igualou o placar com mais uma bola jogada nas redes pelo marcador rival, mas sofreu o tento do revés no fim.

Jogando em casa, o Corinthians foi para cima do São Paulo. Com oito minutos, Guilherme fez jogada pela direita e tentou cruzar para Renato Augusto. Rogério Ceni saiu para cortar e cedeu escanteio para o Timão. Na cobrança, saiu o primeiro gol alvinegro. Luciano pegou um rebote e chutou para dentro da área. Antônio Carlos, contra, abriu o placar da partida.

Com 1 a 0 a favor logo no começo do jogo, o Timão procurou fechar os espaços do São Paulo e sair no contraataque. Por algumas vezes conseguiu criar perigo para o rival, como aos 34 minutos, quando Bruno Henrique tentou o chute, a bola foi desviada pelo marcador são-paulino, e quase Romarinho tocou para o gol. Rogério Ceni afastou.

Mas o cenário favorável ao Timão se desfez aos 38 minutos, com um gol de Paulo Henrique Ganso, empatando a partida. A situação se complicou ainda mais no início do segundo tempo, quando Luís Fabiano virou o jogo para o São Paulo.

O Corinthians não se rendeu. Aos oito da etapa final, Luciano fez jogada pela esquerda e rolou rasteiro para dentro da área, Guerrero tentou desviar, mas não conseguiu colocar a bola dentro das redes. Mas o avanço pelo lado esquerdo se tornaria eficaz aos 14. Dessa vez, foi o atacante peruano que atacou pela lateral e cruzou. Novamente, Antonio Carlos desviou e fez gol contra, empatando em 2 a 2.

A partir daí, empurrado pela Fiel, o Timão foi para cima em busca do gol da virada. Mas foi o São Paulo quem fez o terceiro, com Rodrigo Caio, decretando o placar final negativo para o Alvinegro.

Site Oficial do Corinthians

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *