Brasil disputa medalha em cinco finais no Chile

Fabiana Beltrame é a única mulher da equipe e participa nas duas finais femininas

Fabiana Beltrame é a única mulher da equipe e participa nas duas finais femininas

Os nove remadores brasileiros que participam dos Jogos Sul-Americanos no Chile disputam medalha este fim de semana na raia de Laguna Curauma, a pouco mais de uma hora de Santiago. Com a classificação de Diego Nazário e Guilherme Gomes na repescagem do Double Skiff Peso-Leve Masculino, nesta sexta-feira (7), o Brasil está em cinco das sete finais da modalidade.

Principal nome do remo nacional, Fabiana Beltrame é a única mulher da equipe e participa nas duas finais femininas: no Single Skiff Peso Leve, às 10h40 de sábado (8), e no Single Skiff aberto, às 10h20 de domingo (9). Também no sábado, Anderson Nocetti e Ricardo Bruggmann disputam o Dois Sem Masculino, às 11h, horário de Brasília.

A participação brasileira nas finais começa às 10h20, com Diego e Guilherme no Double Skiff PL, a única das sete provas com mais de seis inscritos. Eles garantiram a vaga com o quarto lugar na repescagem, após ficarem em segundo na eliminatória vencida pelos argentinos Alejandro Colomino e Nicolai Fernández.

No domingo, além de Fabiana, o Quatro Sem Masculino fecha o programa da modalidade, às 11h, com Allan Bitencourt , Altenir Sartori, Leandro Tozzo e Victor Pereira. O Brasil também participaria no Quatro Sem Peso-Leve, mas a prova foi cancelada por ter menos de cinco inscritos.

Dos oito países que disputam a competição de remo nos Jogos Sul-Americanos, apenas Chile, Argentina e Venezuela têm atletas em todas as provas. O Peru participa de seis, o Brasil de cinco, o Paraguai de três, o Uruguai de duas e o Equador de uma. Além do Double Skiff PL Masculino, somente as duas provas femininas terão raia cheia. As demais serão disputadas por cinco barcos.

Portal Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *