Sada Cruzeiro vence o UPCN e é bicampeão sul-americano

Sada Cruzeiro vence o UPCN e se sagra bicampeonato sul-americanoMais uma missão cumprida para o Sada Cruzeiro, que na noite desse domingo, 23 de fevereiro, na Arena JK, bateu o argentino UPCN por 3 sets a 2 em um jogo eletrizante e conquistou o título do Campeonato Sul-Americano de Clubes de 2014. A vitória representou o bicampeonato continental para o time celeste e também a confirmação de que o grupo vive grande fase, fazendo história no voleibol mundial.

O time chegou a estar perdendo por 2 a 0 e conseguiu a virada emocionante, apoiado por sua apaixonada torcida – que compareceu em peso na Arena, vencendo com parciais de 23/25, 23/25, 25/20, 25/19 e 18/16. Com isso, repetiu o feito de dois anos atrás, quando bateu o mesmo UPCN na final disputada em 2012, em Linares, no Chile. Mas naquela ocasião a vitória veio mais fácil.

“Eles jogaram muito bem, defenderam, bloquearam. O UPCN é um time muito forte e com certeza vai dar trabalho no Mundial. A nossa equipe segue demonstrando que pode ganhar mesmo em situações bem adversas. Acreditamos sempre. Acho que foi uma grande superação do grupo, do nosso time”, analisou o técnico Marcelo Mendez.

O bi do Sul-Americano já é o quarto título conquistado pelos cruzeirenses somente na temporada 2013/14. Em outubro do ano passado, o Sada Cruzeiro começou a vitoriosa trajetória com o inédito título do Mundial de Clubes. Em dezembro foi tetracampeão Mineiro e, em janeiro deste ano, conquistou a Copa Brasil, ganhando a vaga para o Sul-Americano.

A disputa continental dá ao campeão o direito de disputar o Mundial de Clubes de 2014, torneio que o Sada Cruzeiro sediará em março. Mas, com a presença garantida por ser o sediante e o atual campeão de clubes do planeta, o time celeste passa a vaga ao vice UPCN.

Site Oficial do Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *