Seleção júnior de handebol se prepara para Pan-Americano

Seleção de HandbolEste é um ano importante para a seleção júnior feminina de handebol . A equipe tem na agenda a disputa do Pan-Americano, que é classificatório para o Campeonato Mundial da categoria, em junho, na Croácia, e pretende repetir o caminho de sucesso trilhado pelo time adulto, atual campeão mundial. Como parte da preparação, o grupo deu início a uma fase de treinamento, na sexta-feira (21), no Sesi-SC, em Blumenau (SC), onde fica até o dia 28.

Desta vez, o técnico Eduardo Carlone irá trabalhar com 21 atletas. A ideia é reduzir o grupo até o Pan-Americano, que é disputado de 28 de março a 3 de abril, na Argentina. “Vamos dar prosseguimento ao trabalho que começou no ano passado, com a ida para o Sul-Americano. A base do time é a mesma, mas vamos dar oportunidade para novas jogadoras. O nosso principal objetivo é a vaga para o Mundial. Espero que possamos fazer uma boa preparação, primeiro para o Pan-Americano e depois para o Mundial”, expôs o treinador, lembrando que os três primeiros colocados garantem a classificação.

A Seleção Júnior ainda dará sequência a essa preparação antes do Pan-Americano. “Iremos fazer esta fase e mais uma antes do Pan, de 20 a 30 de março. De lá, embarcaremos diretamente para a Argentina”, contou.

Seleção Júnior feminina:

Goleiras – Bárbara Louise Fonseca Alves (Clube Português/Aeso-PE), Francesca Paludo Gubert (Assoc. de Handebol de Umuarama-PR) e Gabriela Gonçalves Dias Moreschi (Liga Itapeviense de Handebol-SP).

Pontas – Amanda Cristina dos Santos Marques (ADC Estrela de Guarulhos-SP), Bruna Gonçalves Rodrigues (EC Pinheiros-SP), Jade Andrade Monteiro (Clube Português/Aeso-PE) e Larissa Inae da Silva (Jundiaí Handebol Clube-SP).

Armadoras – Ana Paula Barbosa Alves (Sel./Fadenp./S. José dos Campos-SP), Carolline Dias Minto (Hypo Nö-Áustria), Giulia Guarieiro (EC Pinheiros-SP), Renata Matheus da Cruz (EC Pinheiros-SP), Tauani Martins Schneider (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Thaywanna Sthefanny Santiago (Clube Português do Recife/Aeso-PE) e Vaniele Abreu da Silva (Prof. Jemina Góis-LDC-CE).

Centrais – Gabriela Pessoa Constantino (EC Pinheiros-SP), Marcella da Cunha Bassan (Metodista/São Bernardo-SP) e Mariana Cândida Ferreira Teles (ADC Estrela de Guarulhos-SP).

Pivôs – Isaura Fernanda de Almeida Menin (AHI/Espumar/Fmel de Itajaí-SC), Nadine Keller Morcineck (ALEF Handebol-RJ), Paloma Pfiffer Muniz (Abluhand-SC) e Tamires Morena Lima de Araújo (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC).

Fonte: Brasil 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *