Líderes, São Paulo e Santos vencem

A noite de quinta-feira, 6 de fevereiro, foi de pouca movimentação nos campeonatos estaduais, mas no Paulistão a noite serviu para que dois artilheiros que sonham com uma vaga na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 tratassem de ocupar as manchetes: Luís Fabiano e Leandro Damião.

Luís Fabiano, titular da camisa 9 na África do Sul 2010, marcou o segundo gol na vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Paulista de Jundiaí, no Morumbi – depois de o zagueiro-artilheiro Antônio Carlos ter aberto o placar – e se tornou o quatro maior artilheiro da história do clube com 183 gols, superando França.

Já Leandro Damião, que estava no grupo de Luiz Felipe Scolari que iniciou a preparação para a Copa das Confederações da FIFA 2013, mas, lesionado, deu lugar a Jô pouco antes do início da competição, retornou a campo, estreando por seu novo clube, o Santos. Fora de casa, o Peixe superou o Linense por 2 a 1, com gols de Thiago Ribeiro e do garoto Stéfano Yuri – justamente o substituto de Damião na segunda etapa.

Sob o comando de Oswaldo de Oliveira, o Santos venceu cinco partidas e empatou uma. Com a vitória diante do Linense, o Peixe subiu para 16 pontos ganhos e é o líder isolado do Grupo C, que tem o São Bernardo como vice-líder com dez pontos. Completam a chave, as equipes da Ponte Preta, Portuguesa e Paulista.

A noite teve ainda um feito especial para Muricy Ramalho à frente do São Paulo: ele igualou Telê Santana como técnico que mais vezes (176) dirigiu o São Paulo no Morumbi. Agora com 12 pontos, na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista, o São Paulo atua de novo no domingo, diante da Ponte Preta, em Campinas.

FIFA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *