NBB apresenta jogadores que participarão do Jogo das Estrelas

Novamente sob o comando de José Neto, equipe brasileira contará com atletas de seis equipes diferentes do NBB para este ano (Arte/LNB)

Novamente sob o comando de José Neto, equipe brasileira contará com atletas de seis equipes diferentes do NBB para este ano (Arte/LNB)

Os 24 jogadores que entrarão em quadra na edição de 2014 do Jogo das Estrelas do NBB estão definidos. Nesta terça-feira, a Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou os elencos de NBB Brasil e NBB Mundo para a partida festiva, que será realizada no dia 22 de fevereiro (sábado), às 10 horas (de Brasília), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.

Para definir os atletas que participarão do jogo em solo cearense foi realizada uma votação com técnicos e capitães de todas as 17 equipes que disputam a atual temporada do NBB e também com a presença da imprensa especializada e de personalidades do basquete brasileiro. Cada categoria de eleitores teve um peso diferente atribuído: os votos dos técnicos representaram 50% do resultado final, os dos capitães 20%, enquanto que os da imprensa e personalidades somaram 30%.

O jogador mais lembrado de toda a votação foi o argentino Nicolás Laprovittola, do Flamengo. Com 62 votos no total, o armador liderou a eleição do NBB Mundo, seguido pelo pivô norte-americano Jerome Meyinsse, seu companheiro de time, que recebeu 58 indicações. Por sua vez, o NBB Brasil teve como atleta mais votado o ala Alex, do UniCEUB/BRB/Brasília e MVP (jogador mais valioso) da última edição do Jogo das Estrelas, com 49 lembranças.

Pelo lado do time brasileiro, três atletas debutarão no Jogo das Estrelas este ano. Jovens destaques de Paschoalotto/Bauru e Vivo/Franca, respectivamente, Ricardo Fischer, de 22 anos, e Léo Meindl, de 20 anos, estrearão na partida festiva. Junto da dupla, o também francano Paulão Prestes, que está em sua segunda temporada do NBB, foi indicado para a equipe nacional pela primeira vez.

Além do técnico Gustavo De Conti, time estrangeiro terá outros cinco estreantes em Jogos das Estrelas (Arte/LNB)

Além do técnico Gustavo De Conti, time estrangeiro terá outros cinco estreantes em Jogos das Estrelas (Arte/LNB)

Enquanto isso, a equipe de “gringos” terá cinco atletas estreantes, sendo que todos eles estão atuando pelo primeiro na competição nacional. São eles : Laprovittola, Espinoza (Macaé Basquete), Meyinsse (Flamengo), Goree (UniCEUB/BRB/Brasília) e DeVon Hardin (SKY/Basquete Cearense).

Com quatro indicados cada, Brasília e Flamengo, únicos campeões do NBB na história, serão as equipe com mais representantes no Jogo das Estrelas 2014. Por sua vez, Uberlândia,o vice-campeão da  última temporada do maior campeonato de basquete do país, terá três atletas na partida festiva deste ano.

Além de contemplar os 12 jogadores de cada uma das equipes, a votação também definiu os técnicos que comandarão os times dos melhores brasileiros e dos melhores estrangeiros do maior campeonato de basquete do país. Com 47 votos, o atual campeão do NBB, José Neto, do Flamengo, foi o mais votado e dirigirá o NBB Brasil. Enquanto isso, Gustavo De Conti, do Paulistano/Unimed, recebeu 40 indicações, foi o segundo mais lembrado e participará do Jogo das Estrelas pela primeira vez na história, no comando do NBB Mundo.

Para completar as comissões técnicas, os treinadores que terminaram a votação entre o terceiro e sexto lugares serão os assistentes. Sendo assim, o argentino Sergio Hernandez, do UniCEUB/BRB/Brasília, (terceiro mais votado) e Léo Costa, do Macaé Basquete, (sexto mais votado) auxiliarão De Conti no NBB Mundo, enquanto que Demétrius, do Winner/Kabum/Limeira, e Alberto Bial, do SKY/Basquete Cearense, quarto e quinto mais lembrados da lista, ajudarão Neto no comando do NBB Brasil.

Depois de todos os 24 atletas e os técnicos serem escolhidos em votação restrita será a vez do público decidir quem serão os titulares do Jogo das Estrelas 2014. A partir da próxima sexta-feira (07/02) será aberta uma eleição popular para serem definidos os quintetos iniciais de NBB Brasil e NBB Mundo para a partida festiva.

Confira a lista completa dos 24 jogadores escolhidos:

– NBB Brasil

Armadores:

Valtinho – Unitri/Magazine Luiza

Nezinho – UniCEUB/BRB/Brasília

Ricardo Fischer – Paschoalotto/Bauru

Alas:

Alex – Uniceub/BRB/Brasília

Marcelinho  – Flamengo

Léo Meindl – Vivo/Franca

Alas/pivôs:

Jefferson William – São José/Unimed

Olivinha – Flamengo

Guilherme Giovannoni – UniCEUB/BRB/Brasília

Pivôs:

Cipolini – Unitri/Magazine Luiza

Paulão Prestes – Vivo/Franca

Murilo – Paschoalotto/Bauru

– NBB Mundo

Armadores:

Nicolás Laprovittola (Argentina) – Flamengo

Joe Smith (Estados Unidos) – Pinheiros/SKY

Kenny Dawkins (Estados Unidos) – Paulistano/Unimed

Alas:

Robert Day (Estados Unidos) – Unitri/Magazine Luiza

David Jackson (Estados Unidos) – Winner/Kabum/Limeira

Desmond Holloway (Estados Unidos) – Paulistano/Unimed

Shamell (Estados Unidos) – Pinheiros/SKY

Alas/pivôs:

Pablo Espinoza (Argentina) – Macaé Basquete

Tyrone Curnell (Estados Unidos) – Palmeiras/Meltex

Pivôs:

Jerome Meyinsse (Estados Unidos) – Flamengo

Marcus Goree (Estados Unidos) – UniCEUB/BRB/Brasília

DeVon Hardin (Estados Unidos) – SKY/Basquete Cearense

Fonte: LNB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *