Secretário da FIFA fará inspeções nos estádios da Copa

Valcke passará a semana no Brasil visitando alguns estádios que sediarão jogos (foto: EPA)

Valcke passará a semana no Brasil visitando alguns estádios que sediarão jogos (foto: EPA)

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visita nesta segunda-feira (20) a Arena Corinthians, conhecida como “Itaquerão”, que receberá a cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2014. A visita é parte do tour que ele fará por todos os estádios que sediarão os jogos do torneio.

Valcke será recebido pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, pela vice-prefeita Nádia Campeão e pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional e coordenador do Comitê Paulista, Julio Semeghini.

Valcke será acompanhado por Bebeto, membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), pelo Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e pelo secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes. Após reunião fechada na Prefeitura de São Paulo, a comitiva seguirá para a Arena de São Paulo. Logo após, o dirigente embarcará para Cuiabá, onde visitará a Arena Pantanal.

Amanhã, o secretário-geral da F

ifa seguirá viagem para Curitiba para verificar a Arena da Baixada, cujas obras ainda não foram concluídas.

Na quarta-feira, ele participará da cerimônia de inauguração da Arena das Dunas, em Natal, junto com a presidente Dilma Rousseff. Por fim, na quinta-feira, Valcke e sua delegação visitarão um projeto social no Rio de Janeiro e encerrarão mais uma visita de inspeção ao Brasil.

A Copa do Mundo da Fifa será disputada em 12 estádios do Brasil, entre os dias 12 de junho e 13 de julho.

Fonte: ANSA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *