De volta ao Atlético, André espera corresponder ao investimento do clube

Super EsportesUm investimento de 8 milhões de euros ainda não correspondido. Em 2014, André vai ganhar nova chance no Atlético e tentar mostrar que valeu a pena o clube ter apostado em seu futebol em 2011, ano em que foi contratado do Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Com a camisa alvinegra, André disputou 48 jogos e marcou 21 gols. Foi campeão mineiro em 2012. Pouco para quem custou tão caro: “Espero devolver esse preço que o Atlético pagou por mim com bastante gols”, projeta o atacante.

Se não teve o retorno técnico desejado, em agosto de 2012, o Atlético recuperou parte do investimento financeiro. Ao emprestar o atacante para o Santos, clube que o revelou e onde viveu o melhor momento carreira ao lado de Neymar, o Galo vendeu 25% dos direitos por 2 milhões de euros.

De volta ao Peixe, André também não se firmou. Acabou repassado ao Vasco, em maio do ano passado. No Rio de Janeiro, foi o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com 12 gols, mas colecionou também problemas disciplinares e na reta final e perdeu espaço. André deixa os erros no passado e diz: “Serviu de aprendizado.”

Ele acredita, inclusive, que não precisa provar que ainda é o artilheiro que se destacou no Santos: “Não é mais provar. Nos dois últimos anos, fiz 20 gols. Foram poucos atacantes que fizeram isso.”

Em 2011, André viveu dias complicados no Atlético, com a equipe brigando contra o rebaixamento. Agora, o jogador encontra o clube em momento diferente, defendendo em 2014 o título da Copa Libertadores.

“É outro momento, outro ânimo. Só de chegar aqui deu para ver que é pensamento grande, de ganhar a Libertadores de novo. Me motiva ainda mais”, diz o atacante.

Super Esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *