Brasileiros brilham no início de 2014

fifaCom atuação decisiva de brasileiros, Chelsea e Manchester City venceram seus jogos nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2014, e se mantiveram na caça ao líder Arsenal, que suou para derrotar o Cardiff City por 2 a 0 em casa. Pelo City, o volante Fernandinho fez o primeiro da vitória fora de casa por 3 a 2 sobre Swansea City, enquanto a dupla Oscar e Willian, que entrou no segundo tempo, mudou a partida e foi decisiva no triunfo do Chelsea por 3 a 0 sobre o Southampton.

Com os três líderes vencendo na 20ª rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal se manteve na ponta com 45 pontos, um a mais que o City e dois a mais que os Blues. O Liverpool, que também somou três pontos ao bater o Hull City por 2 a 0, aparece agora em quarto, com 39, logo à frente do rival Everton.

Jogando fora, o Chelsea teve dificuldades no primeiro tempo contra o Southampton. Ainda assim, criou as melhor chances, uma delas em bela jogada individual de Ramires, que driblou três defensores e chutou com perigo. No entanto, a fraca produção ofensiva fez com que José Mourinho mudasse o time no segundo tempo. Logo aos sete minutos, mandou a campo Oscar e Willian nos lugares de Juan Mata e André Schürrle. E deu muito certo.

Oscar foi o nome da partida, mudando o ritmo no ataque e quase marcando após receber ótimo lançamento na área. No entanto, após driblar o goleiro Davis, ele caiu, não convenceu o juiz do pênalti e ainda levou amarelo. O lance não afetou o meia, pelo contrário. Em grande dia, ele se redimiu cruzando para área, contando com o vacilo do goleiro e vendo Fernando Torres marcar.

Aos 25 minutos, Oscar fez fila na defesa, achou Willian livre e tocou para o compatriota. O meia cortou para a direita e acertou um lindo chute de fora da área. Com 2 a 0 no placar, o Chelseapassou a trocar passes e segurou o resultado. No fim, Oscar acabou coroando a atuação com um gol, após receber na área e chutar forte. A bola ainda desviou em um zagueiro antes de balançar as redes.

Arsenal sofre
Ao mesmo tempo, o Arsenal precisou de paciência para vencer a defesa do Cardiff. Sem contar com Ramsey, Özil e Giroud, seus três principais jogadores, a equipe de Arsène Wenger martelou, mas só foi marcar aos 42 minutos do segundo tempo, quando Bendtner aproveitou rebote na pequena área. Dois minutos depois, Walcott encobriu o goleiro adversário e fechou o placar.

Já em Anfield, o Liverpool aproveitou e fez o dever de casa diante do Hull City. Ainda no primeiro tempo, o brasileiro Philippe Coutinho cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Daniel Agger, que abriu o placar. Na etapa complementar, em perfeita cobrança de falta, o goleador uruguaio Luis Suárez, artilheiro do Campeonato Inglês agora com 20 gols, decretou a vitória dos Reds.

Confira os resultados da 20ª rodada do Campeonato Inglês:

Swansea 2 x 2 Manchester City
Arsenal 2 x 0 Cardiff
Crystal Palace 1 x 1 Norwich
Fulham 2 x 1 West Ham
Liverpool 2 x 0 Hull City
Southampton 0 x 3 Chelsea
Stoke City 1 x 1 Everton
Sunderland x Aston Villa
West Bromwich 1 x 0 Newcastle
Manchester United 1 x 2 Tottenham

FIFA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *