Seleção Brasileira Feminina derrota Chile por 2 a 0

Seleção Brasileira derrota Chile por 2 a 0A Seleção Brasileira estreou nesta quinta-feira no Torneio Internacional de Brasília com vitória sobre o Chile. O placar foi de 2 a 0, no Estádio Nacional Mané Garrincha, com gols de Marta e Thaisa.

Apesar de não ter perdido em nenhuma estreia nas cinco edições do Torneio, há sempre o nervosismo e a ansiedade. Mas nada que atrapalhasse a Seleção dentro de campo.

Quando a bola rolou, as jogadoras foram muito disciplinadas e fizeram exatamente o que o treinador Márcio Oliveira e sua comissão técnica pediram: iniciar a partida pressionando a saída de bola.

Foram necessárias quatro tentativas em menos de 20 minutos para o Brasil abrir o placar com Marta. Rosana deu um belíssimo passe, a camisa 10 deixou a goleira Endler no chão e marcou o primeiro.

A Seleção não estava satisfeita: queria mais e por isso continuou pressionando a saída de bola e chegando com frequência ao gol adversário.

Thaisa fez seu primeiro gol com a camisa canarinho. Cristiane, muito bem marcada, encontrou Thaisa livre. A volante ficou cara a cara com a goleira chilena e bateu cruzado: 2 a 0 Brasil.

Na primeira etapa, o Chile não chutou sequer uma vez contra o gol de Luciana.

Marta teve chance de aumentar o marcador em cobrança de falta, mas a goleira Endler fez uma belíssima defesa.

O primeiro chute das chilenas não ameaçou a goleira Luciana, em cobrança de falta – a bola passou muito longe do gol brasileiro.

Andressa entrou no segundo tempo e teve duas oportunidades seguidas, mas a goleira defendeu.

Brasil

22. Luciana, 2. Fabiana, 3. Bruna (capitã), 4. Andreia Rosa e 6. Tamires (16. Barrinha); 8. Formiga, 10. Marta e 5. Thaisa; 7. Debinha, 11. Cristiane (19. Darlene) e 9. Rosana (18. Andressa Alves).

Chile

Endler, Galaz, Guerrero, Saez, Lara, Arriagada, Soto (Huenteo), Pardo, Pinilla, Aedo e Rojas (Araya).

No primeiro jogo do dia, o Canadá derrotou a Escócia por 2 a 0. Brasil e Canadá estão empatados em primeiro lugar no Torneio.

CBF

Uma resposta a Seleção Brasileira Feminina derrota Chile por 2 a 0

  1. laynne disse:

    amo essas gurias u.u vcs sao d

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *