Parte do estádio do Corinthians será interditada depois de acidente

Sao Paolo stadium  roof collapseApós um acidente que resultou na morte de dois operários nesta quarta-feira, dia 27, as obras do estádio do Itaquerão – que deve sediar a abertura da Copa de 2014 – foram interditadas pela Defesa Civil no setor onde foi registrado o acidente.

O coordenador do órgão, Jair Paca de Lima, disse, como publicou o jornal “Folha de São Paulo”, que a interdição afeta 30% do referido setor.

Além disso, as obras foram suspensas até a segunda-feira, como anunciou a construtora Odebrecht. A paralisação é um “sinal de respeito às famílias das vítimas”.

Parte do estádio do Corinthians será interditada após mortesDe acordo com um funcionário da Odebrecht, que preferiu não se identificar, a peça que seria instalada no estádio pesava cerca de 420 toneladas. O guindaste, segundo ele, é uma torre de 114 metros, “o maior em operação no Brasil”. O ex-presidente do Corinthians informou que o guindaste suportava até 1,5 mil toneladas.

Fifa

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, expressou nesta quarta-feira, dia 27, sua “enorme tristeza” pelas mortes causadas pelo desabamento de uma estrutura metálica no estádio conhecido como “Itaquerão”, que sediará a abertura do Mundial do Brasil de 2014.

Blatter lamentou a morte dos dois operários, destacando que o episódio entristeceu os preparativos para a próxima Copa. “Quero expressar minhas sinceras condolências aos familiares” das vítimas, disse em sua conta no Twitter.

De acordo com dados da Polícia Militar (PM), a queda de um guindaste causou o desabamento de uma estrutura metálica de mais de 75 metros e 500 toneladas, deixando ao menos dois mortos.

Fonte: ANSA

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *