Sada Cruzeiro treina forte para clássico com o Minas pela Superliga

Sada Cruzeiro

Sada Cruzeiro

Em busca do bicampeonato nacional, o Sada Cruzeiro volta à Superliga na próxima semana em um grande jogo: o clássico contra a Vivo Minas. Com o apoio da torcida, o time celeste recebe os minastenistas no Poliesportivo do Riacho, em Contagem, no dia 30/11, sábado, às 17h. Os cruzeirenses estão longe das quadras desde o dia 1º, quando superaram o Kappesberg Canoas por 3 sets a 0, na partida válida pela sexta rodada da competição.

A pausa no calendário, que se deve à disputa da Copa dos Campeões pela seleção brasileira, proporcionou uma segunda pré-temporada para a equipe azul. Depois de conquistar o Mundial de Clubes, em outubro, com um grande desgaste para os atletas, o plantel ganhou uma semana de folga para descansar e retornou aos treinos no dia 11. Até o dia da reestreia na Superliga, serão completadas três semanas de intenso trabalho físico e técnico, que darão fôlego e deixarão o Sada Cruzeiro preparado para seguir brigando por mais um título na temporada.

“Acho que foi interessante ter acontecido essa quebra de ritmo, fazia parte do nosso planejamento. Agora tivemos três semanas pra voltar à ativa e retornar logo num clássico. Nossos treinos estão bem intensos, trabalhamos a parte física, descansamos a cabeça. Acho que o time está bem, estamos descansados e bem preparados para voltar às batalhas. Nossa equipe é acostumada a conquistar vitórias sem perder o foco, esse é o nosso diferencial. Temos que manter a cabeça tranquila. No último jogo contra o Minas nós vencemos, mas com certeza teremos um jogo dificílimo no sábado e temos que entrar ligados”, disse o ponteiro Filipe.

Esse será o segundo confronto entre Sada Cruzeiro e Vivo Minas na temporada 2013/2014. No dia 29/09, os cruzeirenses levaram a melhor e fizeram 3 a 0 no clássico disputado em Mariana, válido pelo Campeonato Mineiro. No próximo encontro, a equipe celeste defenderá a liderança da Superliga, conquistada com seis vitórias nos seis jogos que disputou.

site oficial do Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *