SEEJ divulga as instituições contempladas com o programa Geração Esporte

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) divulgou, no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (08), a lista com as nove Instituições de Ensino Superior (IES) aprovadas para executarem o programa Minas Olímpica Geração Esporte no biênio 2013–2015.

Elas foram selecionadas por meio dos critérios estabelecidos no Edital 07/2013, de 13 de setembro. Ao todo, onze instituições se inscreveram e, após a fase de análise da documentação e classificação realizada pela Comissão Técnica Julgadora, nove delas foram selecionadas.

Dessa forma, as instituições selecionadas serão convocadas pela SEEJ para a celebração de convênio. Do resultado, caberá recurso no prazo de cinco dias úteis, contados a partir desta publicação.

O convênio objetiva a melhoria técnica do programa, por meio da formação de núcleos de referência para execução e discussão da prática pedagógica e metodológica, avaliação motora dos educandos, auxílio no processo de qualificação dos coordenadores e monitores, bem como a produção científica relacionada ao programa.

Assim, espera-se que o processo de ensino-aprendizagem desenvolvido nos núcleos esteja conforme o desenvolvimento pedagógico dos educandos e suas necessidades.

Geração Esporte

O Minas Olímpica Geração Esporte é um programa de iniciação esportiva desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) e tem como objetivo a promoção do esporte e da atividade física de formação para crianças e adolescentes de Minas Gerais no contra turno escolar.

Instituições aprovadas

1.Fundação Arthur Bernardes/FUNARBE – Florestal

2.Fundação de Apoio ao Desenvolvimento e Ensino de Machado /FADEMA – Campus Muzambinho

3.Fundação de Apoio ao Desenvolvimento de Ensino Superior do Norte de Minas /FADENOR – Montes Claros

4.Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino. Pesquisa e Extensão/FADEPE – Juiz de Fora

5.Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural/FUNDECC – Lavras

6.Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas/FEPESMIG – Varginha

7.Fundação de Ensino Superior de Passos/FESP – Passos

8.Fundação Educacional Comunitária Formiguense/ FUOM– Formiga

9-Fundação Educacional de Divinópolis/FUNEDI – Divinópolis

Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *