Embalado pela vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo (20), o elenco atleticano se reapresentou na tarde desta terça-feira (22), na Cidade do Galo.
O treino foi o primeiro visando ao jogo contra o Botafogo, no próximo sábado (26), no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Houve trabalho físico na academia para todo o grupo, com exceção dos zagueiros Réver e Gilberto Silva, do meia Ronaldinho e do lateral-direito Michel, que fizeram trabalho à parte no campo.
Recuperando-se de lesão na coxa esquerda, Ronaldinho fez trabalho de corrida em volta do gramado em seu primeiro treino no campo desde o dia 26 de setembro. Na entrevista concedida logo após a atividade, o craque se mostrou otimista sobre a sua participação no Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos.
“Estou bem, muito feliz de voltar ao campo, que é o que gosto de fazer. Estou otimista, mas sem pressa. A preocupação é de ficar bem o quanto antes, mas com calma para não voltar a sentir a lesão. Mas muito otimista e confiante que vai dar tudo certo”, disse Ronaldinho.
“Feliz de poder voltar a treinar e ter a expectativa de, em breve, poder estar jogando. Sempre fiquei otimista e, agora, voltando a correr, fico mais otimista ainda. Hoje foi a primeira corrida, para ver como ia sentir, ainda não fiz algum movimento brusco, mudança de direção. Estou feliz porque não senti dor nenhuma e, agora, é ir com calma para, se tudo for evoluindo bem, voltar o quanto antes”, completou o craque alvinegro.
Em fase final de recuperação da artroscopia realizada no joelho direito, Gilberto Silva iniciou a transição do departamento médico para a preparação física.
Para o duelo no Rio de Janeiro, Cuca não poderá contar com o garoto Lucas Cândido, autor do gol da vitória sobre o Flamengo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, o técnico terá o retorno do lateral-direito Marcos Rocha, dos volantes Josué e Leandro Donizete e dos atacantes Luan, Alecsandro e Diego Tardelli, que cumpriram suspensão, além do lateral-esquerdo Júnior César, que não enfrentou o Flamengo por questões contratuais, e, provavelmente, do atacante Guilherme, em fase final de recuperação de um estiramento muscular.
site oficial o Atlético Mineiro