Vôlei: Xiamen (CHN) é o próximo passo para títulos do Brasil em 2013

Vôlei Xiamen (CHN) é o próximo passo para títulos do Brasil em 2013Começa na manhã desta QUARTA-FEIRA (23.10) em Xiamen, na China, noite de TERÇA-FEIRA (22.10) no Brasil, o 10º e último Grand Slam do Circuito Mundial 2013. Faltarão, apenas, duas etapas Open no naipe feminino, em Phuket (TAI) e Durban (AFS), e uma no masculino, a da África do Sul. É a reta final da temporada, que tem, entre as mulheres, Talita/Taiana na liderança do ranking e, entre os homens, Bruno Schmidt/Pedro Solberg na cola da dupla da Letônia.

A China foi o país a receber as duas primeiras etapas da edição deste ano: o Open de Fuzhou e o Grand Slam de Xangai. Em Xiamen, pela primeira vez todas as duplas brasileiras partirão do torneio principal, sem passar pelo qualifying. Isso porque, no masculino, que começa nesta quarta, Alison/Vitor Felipe recebeu o wild card (convite) da Federação Internacional de Voleibol. Eles, além de Emanuel/Evandro, voltam a jogar juntos, assim como aconteceu no Grand Slam de Moscou (RUS).

Se a equipe da técnica Letícia Pessoa está completa, com quatro duplas (Bruno Schmidt/Pedro Solberg e Ricardo/Álvaro Filho completam o time), a do técnico Marcos Miranda tem um desfalque. Devido a dores no ombro, Lili foi poupada, e sua parceria com Bárbara Seixas ficará fora desta vez. Daí o Brasil ter suas três duplas (Talita/Taiana, Maria Clara/Carol e Ágatha/Maria Elisa) partindo diretamente do torneio principal, que entra em cena na QUINTA-FEIRA (24.10).

CBV – Confederação Brasileira de Voleibol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *