Diretor da Anac considera “antecipado” debate sobre passagens aéreas para a Copa

Diretor da Anac considera “antecipado” debate sobre passagens aéreas para a CopaO diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys, considerou “antecipado” o debate sobre os preços das passagens aéreas no período da Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, a malha aérea com a definição do número de voos durante a Copa só será definida em janeiro, depois do sorteio das chaves da competição. Só depois disso, ressaltou, será possível monitorar se as companhias vão cobrar valores “abusivos” nos bilhetes.

Segundo reportagens, o preço das passagens aéreas compradas agora para os meses de junho e julho de 2014 chegam a custar dez vezes mais do que o valor cobrado normalmente, fora do período da Copa. De acordo com Guaranys, a elevação dos preços ocorre porque está havendo grande procura, mas destaca que novos voos serão disponibilizados. Mas, .mesmo com a comercialização de novos voos, ele não descarta elevação no preço das passagens durante a Copa.

Durante audiência pública na Comissão de Viação na Câmara dos Deputados, Guaranys disse ainda que a Anac tem conseguido desenvolver um planejamento estratégico para os grandes eventos que tem sido bem-sucedido. Ele citou a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude como situações em que a demanda dos aeroportos cresceu significativamente, mas não foram registrados problemas na operação dos terminais.

Agência Brasil

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *