Pilotos brasileiros são destaque no Campeonato Latino-americano de BMX

Pilotos brasileiros são destaque no Campeonato Latino-americano de BMXOs atletas da equipe brasileira de BMX conquistaram excelentes resultados no sábado, dia 12, durante as disputas do Campeonato Latino-americano que foi realizado na cidade de Lima, no Peru.

O nível da competição foi muito alto. Mais de 420 pilotos de vários países estiveram no Peru para disputar as provas. A Elite masculina foi vencida pelo colombiano Carlos Ramírez, campeão mundial Júnior em 2012. Os brasileiros também foram destaque e por muito pouco não ficaram com a vitória. Renato Rezende conquistou a medalha de prata e Hugo Osteti ficou com o bronze. Leandro Miranda terminou na oitava colocação.

Na disputa da Elite feminina também deu Colômbia. A vitória ficou com Mariana Pajon, atual campeã olímpica. A brasileira Bianca Quinalha pedalou forte e conquistou a medalha de Bronze. Thaynara Morosini também subiu ao pódio com o bronze pela categoria Júnior feminino.

“Gostei muito dos resultados e acredito que temos grandes chances de vitória no Sul-americano. O nível da competição esta muito alto, com presença de grandes atletas, mas estamos mostrando que também podemos brigar pela vitória”, afirma Guilherme Pussieldi, técnico da seleção brasileira de BMX.

COB – Comitê Olímpico Brasileiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *