Judô: Chiaki Ishii, primeiro medalhista olímpico brasileiro, é homenageado em São Paulo

Cerimônia foi realizada nesta terça-feira, 24, e contou com a presença de outros quatorze judocas que chegaram ao pódio nos Jogos.

Cerimônia foi realizada nesta terça-feira, 24, e contou com a presença de outros quatorze judocas que chegaram ao pódio nos Jogos.

A cerimônia em homenagem ao professor Chiaki Ishii, primeiro judoca medalhista olímpico do Brasil, foi realizada na noite desta terça-feira, 24, no SESC Bom Retiro, na capital paulista. Ishii recebeu convidados ilustres em sua noite de homenagens. Estiveram presentes os medalhistas olímpicos Tiago Camilo, Leandro Guilheiro, Sarah Menezes, Carlos Honorato, Rogério Sampaio, Felipe Kitadai, Mayra Aguiar, Douglas Vieira, Walter Carmona, Luis Onmura, Henrique Guimarães, Flávio Canto e Rafael Silva e o tetracampeão paraolímpico Antonio Tenório. O vice-presidente da CBJ, Francisco de Carvalho Filho, o presidente da FPJ, Alessandro Puglia, e os professores Massao Shinohara e Edgard Ozon, ambos nono Dan, também compareceram ao evento. As únicas ausências foram o campeão Olímpico Aurélio Miguel que não pode ir devido ao falecimento do pai dele na noite anterior e Ketleyn Quadros, primeira judoca a ganhar uma medalha olímpica, que está em viagem com a seleção.

A cerimônia foi iniciada com a participação dos medalhistas olímpicos e demais autoridades, juntamente com o professor Ishii, que recebeu um quadro das mãos do vice-presidente da CBJ, Francisco de Carvalho Filho, e uma placa comemorativa. Dona Keiko, esposa de Ishii, e a filha Vânia entragaram flores ao homenageado. Em seguida, foi apresentado um videoclipe com fotos e um vídeo de uma apresentação que professor Ishii realizou em 2010, quando recebeu sua faixa preta nono dan.

Na sequência veio uma original apresentação de Shodô, escrita japonesa, em seguida uma apresentação de kime-no-kata, outra apresentação de judô com aplicações de golpes simulando “câmera lenta” e finalizando a homenagem, uma apresentação de taikô.

As homenagens seguirão durante a semana com a realização de Vivências de Judô no ginásio poliesportivo do SESC Bom Retiro, encerrando no sábado (28) com a realização do Festival de Judô Chiaki Ishii.

CBJ – Confederação Brasileira de Judô

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *