Judô: Campeonato Paraense tem quase dez horas de combates

Judô Campeonato Paraense tem quase dez horas de combatesCerca de 300 judocas e quase dez horas de combates. Assim foi o Campeonato Paraense de Judô 2013, disputado neste domingo, no Ginásio Altino Pimenta, em Belém.

“Conseguimos trazer atletas de todos os lugares do estado e isso é bom para o esporte. Essa competição é a que soma mais pontos para o ranking e, por isso, tem uma importância muito grande”, disse Walter Amaral, diretor técnico da FPAJU.

Com atletas de Belém, Paragominas, Ananindeua, Marabá, Parauapebas,  Bragança e Canaã de Carajás,  a competição teve a Associação Agostinho Maciel como a grande vencedora, tendo a Esmac em segundo e a Associação Veleiro em terceiro.

Entre os destaques esteve o peso meio médio (81kg) da categoria Sênior que terminou com Milton Rafael no lugar mais alto do pódio e Luiz Pinho em segundo, ambos da Esmac, e Elyson Arnold, da Veleiro, com o bronze.

O Campeonato Paraense de Judô serviu também como preparação para 15 atletas da categoria Sub-15, que no próximo final de semana vão representar o Pará no Brasileiro da categoria, em Porto Velho, Rondônia.

CBJ – Confederação Brasileira de Judô

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *