Talita/Taiana conquista ouro no Circuito de Vôlei de Praia

Líderes do ranking mundial largam com título no BrasilNeste domingo (01), na etapa de abertura da temporada 2013/2014 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, em Recife (PE), a dupla Talita/Taiana (AL/CE), formada no início do ano, conquistou seu primeiro título nas areias do Brasil. Na última edição da principal competição da modalidade no país, foram quatro etapas juntas, com um segundo e um terceiro lugares.

Na final contra Lili/Rebecca (ES/CE), elas mostraram que o entrosamento que trazem da seleção brasileira, apesar do desgaste de tantas viagens mundo afora, fez a diferença na capital pernambucana. Na vitória por 2 a 0, parciais de 21/14 e 21/19, a cearense foi eleita a melhor jogadora da decisão. Apesar de a parceira Talita ter assinado embaixo após a escolha, Taiana fez questão de frisar que o melhor, no caso, foi a dupla, que soube superar os momentos mais adversos.

Talita, que defendeu o Brasil nos dois últimos Jogos Olímpicos, em Pequim/2008 e Londres/2012, sabe que o momento da dupla é muito bom, mas, na base da humildade, mantém os pés nas areias. Apesar do ouro em cinco das oito etapas Grand Slam do Circuito Mundial e da arrancada com título no Circuito Banco do Brasil, segue o raciocínio de Taiana e diz que ajustes ainda precisam ser feitos.

Com o título, Talita e Taiana somam 400 pontos no ranking, com Lili e Rebecca, atuais vice-campeãs brasileiras, conquistando 360. Na disputa pelo terceiro lugar, Juliana e Maria Elisa não tomaram conhecimento das atuais campeãs do Circuito Banco do Brasil, Ágatha e Bárbara Seixas, e emplacaram uma vitória por 2 a 0, com um duplo 21/11. A dupla completou o pódio na capital pernambucana e contabilizou 320 pontos.

CBV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *