Seleções brasileiras de ginástica rítmica seguem para o Mundial

Seleções brasileiras de ginástica rítmica seguem para o MundialA ginástica rítmica brasileira estará representada no principal evento do calendário da modalidade no ano. Trata-se do 32º Campeonato Mundial, que será realizado de 28 de agosto a 1º de setembro, no Sports Place, em Kiev, na Ucrânia. No Conjunto, foram convocadas Beatriz Pomini, Bianca Maia Mendonça, Dayane Amaral, Débora Falda, Francielly Machado Pereira e Gabriela Paixão Ribeiro, enquanto no Individual, participam Angélica Kvieczynski e Natália Gáudio. As ginastas, como forma de preparação final para a competição, estão em São Petersburgo, na Rússia, onde fazem treinamentos e, com exceção de Natália, participaram da etapa da Copa do Mundo. De lá, embarcam para a Ucrânia, na madrugada desta sexta-feira (23) para sábado (24).

A fase de aclimatação na Rússia está sendo muito importante para a preparação das ginastas do Conjunto, de acordo com a técnica Camila Ferezin. “Nós estamos treinando forte, porque agora é reta final. Temos aulas de balé acompanhadas por uma pianista e uma técnica russa nos auxiliando nos treinos, o que está fazendo a diferença. Além disso, estamos treinando lado a lado com os nossos principais concorrentes, que são Estados Unidos, Israel, Japão e México. Hoje, véspera do nosso embarque, temos agendado um desafio com esses Países, o que será ótimo para mais um controle da equipe”, contou Camila.

Uma das representantes no Individual, a capixaba Natália Gáudio, afirma que os detalhes que estão sendo acertados no estágio de treinamento farão toda a diferença no Mundial. “Eu estou adorando os treinamentos. As aulas de balé são ótimas e estamos aproveitando muito essa semana. A nossa preparação está sendo em um ginásio de alto nível e já podemos sentir o clima de competição”, comentou a atleta de 20 anos.

A seleção individual, com Angélica, treinada por Anita Klemann, e Natália, comandada por Monika Queiroz, estreia na próxima quarta-feira (28), ao lado de outras 101 ginastas. O Conjunto se apresenta a partir do sábado (30), com mais 27 equipes. No total, 56 países participam do evento.

As seleções terão como chefe de delegação Dalza Batista. A árbitra brasileira será Maria da Conceição Costa, o médico Reuthemann Madruga, a fisioterapeuta Elda Carvalho e a psicóloga Lenamar Vieira. Pelo Conjunto, a assistente técnica é Iracema Alves, a coreógrafa é Bruna Rosa e a chefe de equipe é Maria Cristina Vital.

COB – Comitê Olímpico Brasileiro

Uma resposta a Seleções brasileiras de ginástica rítmica seguem para o Mundial

  1. Raphaela disse:

    Eu sempre quis participar de algo assim …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *