Palmeiras vence Joinville e abre cinco pontos na liderança

Cinco vitórias seguidas e 10 jogos sem derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. Foram essas as marcas alcançadas pelo líder Palmeiras após o triunfo de 1 a 0 – gol do paraguaio Mendieta – conquistado contra o Joinville, nesta terça-feira, na Arena Joinville, em Santa Catarina.

O resultado deixou o Verdão mais isolado do que nunca na ponta da tabela, com 37 pontos, cinco a mais que a Chapecoense, segunda colocada, que por sua vez tem dois jogos a menos. Já o Joinville permaneceu com 21 pontos, na 10ª posição, cada vez mais longe do G4.

Além do Palmeiras, apenas o Bragantino venceu fora de casa nesta terça-feira. Com um gol de cabeça do experiente zagueiro Álvaro, o time alvinegro fez 1 a 0 sobre o Atlético Goianiense no Serra Dourada.

Em Itápolis, o Oeste recebeu o Paysandu e venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Nunes. Já na Ressacada, em Florianópolis, o Avaí não deu chances ao ASA. Rodrigo Thiesen e Luciano fizeram os gols da vitória por 2 a 0.

Na Ilha do Retiro, o Sport levou alguns sustos no fim do jogo, por ter atuado com um jogador a menos por 20 minutos, mas acabou derrotando o Ceará por 2 a 1. Marcos Aurélio fez dois gols de falta a favor dos anfitriões e Lulinha descontou.

O placar de 2 a 1 se repetiu ainda em outros dois duelos. No Independência, o América Mineiro recebeu o São Caetano e venceu com gols de Rodriguinho, destaque da competição, e Tiago Alves. Wagner Carioca diminuiu para o Azulão. No estádio Romeirão, com golaços de Tadeu e Chapinha, o Icasa afundou ainda mais o lanterna ABC. Gilcimar descontou.

Já no Durival de Brito, o Paraná não encontrou dificuldades para superar o Boa Esporte por 3 a 1. Os gols da equipe da casa foram marcados por Paulo Sérgio, Kayke, que estreava com a camisa tricolor, e Lúcio Flávio, em uma linda cobrança de falta. Fernando Karanga fez o gol de honra para a equipe mineira.

Por CBF – Confederação Brasileira de Futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *