Brasil passa pela África e termina em segundo no grupo

Brasil passa pela África e termina em segundo no grupoO polo aquático masculino do Brasil encerrou sua participação na 1ª fase do Mundial Junior da Hungria, com uma goleada sobre a África do Sul por 22 a 6, nesta 4ª feira, 14/8. Agora, como segunda colocada da chave B, a equipe brasileira enfrentará o Canadá, terceiro do grupo A, nesta 5ª feira, 15/8. Vencendo, o time brasileiro garantirá vaga entre os oito melhores da competição e pegará o primeiro colocado do grupo D, a forte Croácia. No Mundial anterior, na Grécia, há dois anos, os brasileiros terminaram na 12ª colocação.

As parciais da vitória brasileira sobre os sul-africanos foram de BRA 6 x 0 RSA / 3 x 3 / 6 x 1 / 7 x 2. Os gols brasileiros foram marcados por  Pedro Stellet (5), Bernardo Gomes (4), Marcos Junior (2), Pedro Tayer (2), Pedro Borges (2), Henrique Vasconcelos (2), Guilherme Gomes (2), Gustavo “Grummy Guimarães, Felipe Martins e Gabriel Salgado.

A classificação do grupo brasileiro ficou assim: 1 – Sérvia, 6 pts; 2 – Brasil, 4; 3 – Uzbequistão, 2; 4 – África do Sul, 0. Os sérvios são os atuais campeões mundiais da categoria.

A competição vai até domingo, 18/8, na cidade húngara de Szombathely, na Hungria, e é para jogadores de até 20 anos. Esta é a geração para os Jogos Rio 2016, que já conta com dois títulos pan-americanos na base, em finais contra os Estados Unidos.

O campeonato na Hungria tem a participação de 16 países, divididos na fase de classificação em quatro grupos: A = Itália, Hungria, Canadá e Colômbia. B = Sérvia, Brasil, África do Sul e Uzbequistão. C = Espanha, Rússia, EUA e Eslováquia. D = Croácia, Austrália, Cazaquistão e Japão.

CBDA – Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *