Flamengo vence e encerra segunda etapa sendo o único invicto

Duas etapas, 14 jogos e nenhuma derrota. Esta é a campanha no Flamengo na LDB 2013. Em sua última partida da segunda etapa, na manhã deste domingo, os rubro-negros confirmaram sua invencibilidade ao bater o Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC, por 96 a 79.

Cinco jogadores flamenguistas ultrapassaram a marca dos dez pontos na partida: Léo (17), Chupeta (16), Diego Marques (15), Douglas (14) e Gegê (11), que ainda pegou sete rebotes e distribuiu 11 assistências, mais um duplo-duplo para ele na LDB.

“O Flamengo entra para ganhar em qualquer competição que esteja. Ser campeão ou não é consequência de um trabalho, da mensagem que foi passada aos garotos. Esse ano nossa equipe se preparou mais do que no ano passado. Na edição passada o adulto teve muitos jogos e eu não tinha a chance de treinar os garotos. Desta vez treinamos muito. O ponto forte do nosso time é o grupo, o conjunto que faz a diferença”, destacou o treinador rubro-negro, Paulo Chupeta.

Os rubro-negros só são os únicos invictos na competição graças ao Uniceub/BRB/Brasília, que neste sábado, voltou a mostrar sua força e conseguiu o que 13 equipes não haviam conseguido anteriormente: derrotar o até então invicto Minas Tênis Clube, em duelo realizado, no Ginásio da Asceb, em Brasília, por 69 a 57.

“Estou muito feliz com que os meninos fizeram hoje. Mostramos nossa força e vencemos uma equipe muito bem treinada, que é o Minas. É muito gratificante ver a vontade e a superação da equipe para vencer uma partida em que o nível foi muito alto. Minas é um dos favoritos ao título da LDB e essa vitória mostra que estamos no caminho certo”, disse o técnico do Brasília, Ronaldo Pacheco.

Por LNB – Liga Nacional de Basquete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *