Flamengo e Minas vencem pela 11ª vez e seguem invictos

Nesta última quinta-feira (1º), Flamengo e Minas entraram em quadra para defenderem suas invencibilidades na LDB 2013. Dito e feito. As duas equipes venceram seus compromissos e agora somam 11 vitórias cada no campeonato nacional sub-22.

Atuando no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), os rubro-negros cariocas não encontraram dificuldades para bater a jovem equipe do Winner/Kabum/Limeira, pelo largo placar de 104 a 50.

Com destaque para o pivô Douglas, cestinha da partida, com 26 pontos. Além do expressivo duplo-duplo de Chupeta, que registrou 22 pontos e pegou 12 rebotes, o confronto serviu para o armador Gegê cravar o novo recorde de assistências na LDB: 16 passes perfeitos.

“Sempre vamos respeitar o adversário. Vamos jogar sempre com muita seriedade e intensidade o jogo inteiro, independente do adversário. As atitudes de um time campeão aparecem nestes jogos, com estes pequenos detalhes. Nosso time está de parabéns pela postura. Agora seguiremos focados , pois temos um jogo difícil amanhã contra Bauru”, comentou Gegê.

Bem longe dali, em Brasília (DF), o Minas teve mais uma atuação segura e convincente. A equipe dirigida pelo técnico Cristiano Grama não deu chances ao Sport Clube do Recife, venceu o duelo por 81 a 57, e se manteve com 100% de aproveitamento na competição Sub-22.

Os mineiros contaram com boas exibições do trio formado por Leonardo Demetrio, cestinha do jogo, com 18 pontos, Danilo Fuzaro, que registrou 13 pontos, seis rebotes e quatro assistências, e Henrique Coelho, também autor de 13 pontos, além de sete assistências e cinco rebotes.

“Até agora nesta etapa enfrentamos dois adversários diretos (Basquete Cearense e Sport) na briga por posições e conseguimos boas exibições. O time está maduro, mesmo sendo uma equipe jovem. Nós viemos para brigar pelo título nesta temporada e temos que nos manter focados para o restante da competição. Sei que é um campeonato longo, mas se pensarmos jogo a jogo, temos totais chances de seguir com este bom nível de atuação que tivemos hoje (quinta-feira)”, disse o técnico do Minas, Cristiano Grama.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Por LNB – Liga Nacional de Basquete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *