Corinthians supera Grêmio e volta a ganhar após três rodadas no Brasileirão

Foto: Agência CorinthiansFoi o reencontro com a vitória. Depois de três rodadas sem vencer, o Corinthians voltou a ganhar no Brasileirão 2013. O incômodo jejum foi encerrado com o triunfo de 2 a 0 sobre o Grêmio, no Pacaembu, na noite desta quarta-feira (31), em partida válida pela décima rodada.

Era dia de duas comemorações: o aniversário de 25 anos do título paulista de 1988 e os 240 jogos de Tite, o terceiro técnico que mais comandou o Timão na história. Era uma noite em que o Corinthians tinha de voltar a ganhar.

Nos primeiros 15 minutos, o jogo foi muito disputado no meio de campo, com as duas equipes marcando forte, sem criarem chances de gol. Atuando em casa e precisando da vitória, o Corinthians tomou a iniciativa de atacar e passou a ser mais ofensivo do que o adversário. Mesmo sem oportunidades claras, o Timão passou a jogar mais na área do Grêmio, ganhando alguns escanteios.

Quem aparecia mais no ataque do Alvinegro era Guerrero. O peruano foi responsável por dois chutes a gol, da entrada da área, que obrigaram o goleiro Dida a trabalhar, aos 22 e aos 26 minutos. E o artilheiro do Timão na temporada ajudou a construir o primeiro gol corinthiano.

Na meia-lua, Romarinho fez o pivô e tocou para Guerrero, que com um toque se livrou do marcador gremista na entrada da área. Clareou, e o peruano chutou forte ao gol. Dida espalmou para o lado e Emerson Sheik aproveitou o rebote para estufar as redes e fazer 1 a 0 para o Corinthians, aos 33 minutos.

O Corinthians não teve chances mais claras no restante do primeiro tempo, mas manteve o controle do jogo.

Segundo tempo

Depois de um início frio, o Corinthians voltou a tomar o controle das ações no Pacaembu. Aos 12 minutos, Romarinho tabelou com Danilo. O meia devolveu de letra para o atacante, que chutou rente à trave esquerda, quase fazendo um golaço.

Do primeiro susto que o Timão levou no jogo, quase saiu o segundo gol. Depois de uma bola cabeceada na trave corinthiana em um escanteio do Grêmio, o Corinthians puxou um contra-ataque. Guerrero carregou a bola desde o meio, driblou o zagueiro gremista, invadiu a área e chutou cruzado para fora.

O Grêmio tentou equilibrar as ações e passou a criar mais perigo para a meta de Cássio. O Corinthians conseguiu resistir à pressão e ampliou o placar. Aos 35 minutos, após escanteio, Paulo André cabeceou, a bola bateu nas costas do marcador gremista e encobriu Dida. Em cima da linha, a bola sobrou para Alexandre Pato marcar: 2 a 0 para o Timão.

Já nos acréscimos, Alexandre Pato quase fez o segundo dele na partida, após chutar dentro da área para defesa de Dida. O resultado não seria mais alterado. Nesta noite, o Timão voltou a ganhar.

Agência Corinthians

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *