Brasil vence o México no Mundial Feminino de Vôlei Juvenil

Brasil vence o México no Mundial Feminino de Vôlei juvenilCom uma belíssima atuação, a seleção brasileira juvenil feminina de vôlei conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Mundial da República Tcheca, neste DOMINGO (23.06). O Brasil fez 3 sets a 0 no México, com parciais de 25/23, 25/16 e 25/15, em 1h34 de partida, e chegou aos seis pontos, liderando o Grupo C até o momento.

O Brasil entrou em quadra com a levantadora Giovana; a oposto Sara; as centrais Valquíria e Saraelen; as ponteiras Gabi e Rosamaria; além da Líbero Dani Terra. Depois, entraram Naiane, Maira, Domingas e Paula.

O grande destaque do Brasil e da partida foi a ponteira Gabi, que estava em dia inspirado. Ela marcou 21 pontos, sendo 17 de ataque, três de bloqueio e um de saque. A central Valquíria conseguiu bons números no fundamento de bloqueio, foram oito. No total, com mais dois de ataque, ela chegou aos dez. Pelo lado mexicano, a capitã Alejandra Isiordia marcou 16 pontos.

O Brasil já conquistou o título Mundial em seis oportunidades: 1987, 1989, 2001, 2003, 2005 e 2007. Na última edição, disputada em Lima, Peru, as brasileiras acabaram com o vice-campeonato, ao serem derrotas pela Itália na final.

Brasil encara a Rússia nesta segunda-feira

Depois de enfrentar os Estados Unidos na primeira rodada, o Brasil vai jogar mais um clássico do voleibol Mundial, nesta segunda-feira (24.06), contra a Rússia. A partida será realizada às 12h15, horário de Brasília.

Em caso de vitória, o Brasil encaminha a classificação para a próxima fase da competição, as oitavas de final, e decidirá a liderança do Grupo C na última rodada, quando enfrenta a Bulgária.

CBV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *