Brasil é ouro na Copa de Ginástica com Zanetti, Hypólito e Jade Barbosa

Zanetti conquistou o primeiro lugar na prova de argolas

Zanetti conquistou o primeiro lugar na prova de argolas

Arthur Zanetti, Diego Hypolito e Jade Barbosa conquistaram 3 ouros para o Brasil neste sábado (22), pela Copa do Mundo de Ginástica Artística, realizada em Anadia, etapa portuguesa da competição.

Zanetti, que foi campeão olímpico nos Jogos de Londres garantiu o primeiro lugar na prova das argolas, com 15,800 pontos. Em segundo lugar o chinês Mingyong Yan, com 15,750. Já o bronze ficou com o argentino Federico Molinari, que contabilizou 15 550.

Diego Hypólito conquistou o ouro no solo, mesma prova em que se sagrou bicampeão mundial em 2005 e 2007. Ele fez um total de 15 375 pontos, contra 15,175 do alemão Mathias Fahrig, que levou a prata, e 15,100 do norte-americano Samuel Mikulak. É interessante lembrar que o ginasta foi submetido a três cirurgias e ficou sem clube após ser dispensado do Flamengo. Nesta mesma prova do solo, o brasileiro Arthur Noriano terminou na quarta colocação, com 15,050 pontos.

Jade Barbosa fez bonito na prova do salto, na volta à seleção brasileira ao somar 14,825 pontos, superando na final a usbeque Oksana Chusovitina, prata com 14,512. .

Outro ginasta que garantiu pódio foi Adrian Gomes, que ficou com o bronze no salto ao fazer 14,112.

O Brasil ainda brigará por pelo menos mais três medalhas nas disputas de domingo (23), em Portugal. Diego Hypolito lutará por mais um ouro, desta vez na prova do salto, e Jade estará nas finais do solo e da trave.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *