Robert Day vive a expectativa de disputar a decisão do NBB

Foto: João PiresChegar a uma final de campeonato é muito mais do que disputar o primeiro lugar, muito mais do que garantir uma medalha no peito. Estar na briga por um título significa ver os meses e meses de intenso treinamento sendo recompensados com a sensação do dever cumprido. Para Robert Day, do Unitri/Universo, foram dois anos de tentativas e excelentes exibições, e agora, pela primeira vez, a chance de levantar o troféu de campeão do NBB.

“Eu me sinto muito abençoado de poder disputar a final do NBB. Estou muito feliz e empolgado com esta oportunidade. Tenho a sorte de jogar em um time com jogadores de muita qualidade e espero que a gente consiga fazer uma boa partida para ficar com o título”, afirmou Robert Day.

Principal jogador do Uberlândia, o norte-americano é o cestinha do time, com média de 18,14 pontos. Nas duas últimas temporadas do NBB, o camisa 31 obteve médias de 18,33 e 17,2 pontos por jogo, respectivamente, sendo sempre o maior pontuador de sua equipe em todos os anos que esteve em Minas Gerais.

“Estou até sem palavras. O time tinha um objetivo, e conseguimos alcançá-lo. É uma felicidade muito grande para mim e para toda minha equipe. Todos nós trabalhamos durante essas três temporadas, e agora conseguimos”, comentou o jogador.

Seus arremessos certeiros da linha dos 3 pontos são uma das principais armas do time de Uberlândia, e na Final, certamente não será diferente. O norte-americano, de 31 anos, é o jogador que mais acertou tiros longos até aqui na temporada, com 131 bolas convertidas (3,12 por jogo).

Além de poder levantar o troféu de campeão do NBB, no próximo sábado, Day ainda tem a chance de levar dois prêmios individuais para casa: o de MVP (jogador mais valioso) e Melhor Ala da temporada. Os vencedores serão anunciados logo depois da grande Final, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ).

“Você sempre imagina chegar à Final e ser campeão dos campeonatos que disputa, mas você nunca sabe o que vai acontecer durante a competição. Treinamos muito forte para alcançar a Final. Agora estamos focados somente neste jogo. Somos um grande time, e temos totais condições de sermos campeões”, finalizou Day.

Liga Nacional de Basquete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *