Corinthians vence o Santos e fica a um empate do título

Corinthians vence o Santos e fica a um empate do títuloNa tarde deste domingo (12), o Corinthians recebeu o Santos, no Pacaembu, no primeiro confronto da final do Campeonato Paulista. Com o apoio de mais de 38 mil fiéis, o Time do Parque São Jorge foi melhor durante a partida e saiu vitorioso por 2 a 1, com gols marcado por Paulinho e Paulo André.

Logo aos três minutos de jogo, Paulinho apareceu livre nas costas da defesa, mas o goleiro Rafael saiu bem para evitar o gol. Aos 15 minutos, em contra-ataque, Danilo arriscou chute colocado e obrigou Rafael a fazer nova defesa. Dois minutos depois, Emerson encontrou Paulinho em cobrança de escanteio e o volante cabeceou com perigo à esquerda do gol.

Aos 19 minutos, Emerson recebeu na esquerda, cortou para dentro e bateu rasteiro, mas o goleiro adversário espalmou. Até os 20 minutos de partida, só o Timão tinha jogado. Aos 29 minutos, Guerrero recebeu cruzamento dentro da área, mas foi travado por Durval no momento do chute.

Toda a pressão corinthiana deu resultado aos 41 minutos, quando Romarinho cobrou falta para a área e Danilo deixou Paulinho em condições de chute. O camisa 8 escolheu o canto direito e balançou as redes do gol de entrada do Pacaembu, fazendo a Fiel explodir no grito de gol. Logo em seguida, o volante encheu o pé da entrada da área, mas a bola bateu no travessão. No rebote, Guerrero mandou para fora. Muito superior no primeiro tempo, o Timão desceu para os vestiários com a vantagem de 1 a 0.

Equilíbrio na etapa final

O Corinthians voltou do intervalo com o mesmo ímpeto da primeira metade. Aos três minutos, Guerrero abriu na direita para Emerson, que bateu cruzado para boa defesa de Rafael. Aos seis minutos, o peruano serviu novamente o camisa 11, que apareceu nas costas da defesa, mas o goleiro adversário saiu bem do gol. A partir daí, o jogo se equilibrou.

O Santos deu seu primeiro chute a gol aos nove minutos, quando Neymar avançou pela esquerda e bateu cruzado. A equipe santista voltou a criar aos 21 minutos, quando Felipe Anderson chutou forte para boa defesa de Cássio, que ainda cresceu no rebote para evitar o gol de André. O Timão respondeu três minutos depois, em arrancada de Paulinho. O camisa 8 levou pelo meio, cortou dois marcadores e bateu colocado, mas a bola passou à esquerda.

Aos 25 minutos, Cícero recebeu na entrada da área, bateu firme e a bola ainda tocou a trave depois do desvio de Cássio. Apesar do susto, o Bando de Loucos pode gritar mais alto quatro minutos depois. Após cobrança de escanteio, a bola se ofereceu a Paulo André, que estufou a rede e ampliou a vantagem corinthiana.

Aos 34 minutos, Neymar cabeceou para ótima defesa de Cássio. Dois minutos depois, porém, o goleiro não conseguiu evitar o gol. Durval apareceu livre na área em cobrança de escanteio, cabeceou firme e diminuiu para o Santos. Sem nenhuma outra oportunidade de gol, a partida terminou aos 48 minutos.

Com este resultado, o Timão conta com a vantagem do empate no segundo jogo para levantar o 27º troféu do Campeonato Paulista. A partida será realizada no próximo domingo (19), mas o Alvinegro já tem compromisso nesta quarta-feira (15), quando enfrentará o argentino Boca Juniors pela segunda partida das oitavas de final da Libertadores. O jogo será realizado no Pacaembu, às 22h.

Site Oficial do Corinthians

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *