Seleção de rugby disputa última etapa do Circuito Mundial

Seleção feminina de rugby disputa última etapa do Circuito MundialA seleção brasileira feminina de rugby embarca neste domingo, dia 11, para Amsterdã (Holanda), onde disputa a última etapa do Circuito Mundial (WSWS). A competição, que será realizada nos dias 17 e 18 de maio, reúne as 12 melhores equipes da atualidade e será o último teste antes da Copa do Mundo de Rugby Sevens, marcada de 28 a 30 de junho, em Moscou (Rússia). Com isso, as atletas do Brasil aproveitaram essa semana para reforçar a preparação com treinos no Núcleo de Alto Rendimento do Grupo Pão de Açúcar (NAR).

“Além dos treinos regulares de campo, preparação técnica e tática, fizemos, nos últimos dias, um trabalho de musculação para ganho de força. Estamos procurando treinar juntas o máximo possível para ganhar mais entrosamento para o Mundial”, comenta a capitã Júlia Sardá.

As tupis ocupam a 11ª colocação na classificação geral da Série Mundial, com 11 pontos. A liderança está com as neozelandesas (54 pontos). Na primeira fase da última etapa, a equipe brasileira encara Estados Unidos, Austrália e Espanha. Confira o cronograma de jogos do Brasil na sexta-feira, 17 de maio (de Brasília):

Estados Unidos x Brasil – 5h22
Austrália x Brasil – 7h44
Espanha x Brasil – 10h50

Confira a classificação do torneio após três etapas (Dubai, Houston e Guangzhou):

1- Nova Zelândia – 54 pontos
2- Inglaterra – 46 pontos
3- Austrália – 38 pontos
4- Estados Unidos – 36 pontos
5- Canadá – 34 pontos
6- Holanda – 26 pontos
7- Rússia – 24 pontos
8- África do Sul – 24 pontos
9- Espanha – 16 pontos
10- Irlanda – 12 pontos
11- Brasil – 11 pontos
12- Japão – 7 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *