Com apoio da torcida, seleção masculina de rugby vence o México

COBCom o apoio de mais de 5 mil pessoas, a seleção brasileira masculina de rugby derrotou o México por 50 a 14. O amistoso é o primeiro do Desafio Heineken, série de duas partidas preparatórias para o Campeonato Sul-americano de primeira divisão, o chamado Consur A. O torneio, considerado o mais importante da modalidade no continente, será disputado entre os dias 27 de abril e 4 de maio nas cidades de Temuco (Chile) e Montevidéu (Uruguai), e também servirá como eliminatória sul-americana para a Copa do Mundo de Rugby de 2015, na Inglaterra.

“Foi uma ótima partida, especialmente para os mais jovens. Eles se desenvolveram bem nos amistosos na Argentina mês passado e hoje mostraram um jogo de alta performance. Na próxima partida, precisamos começar bem e manter um jogo com velocidade”, comentou o neozelandês Scott “Razor” Robertson, técnico do Brasil.

Apesar da derrota, os mexicanos saíram de campos satisfeitos com a estreia diante do Brasil. “O nosso objetivo não é o resultado numérico e sim construir uma equipe para o futuro. Temos um grupo jovem, com média de idade de 22 anos. Hoje estamos em um nível técnico inferior ao Brasil, mas pretendemos ter uma equipe sólida a médio prazo”, explicou Ruben Duque, treinador do México.

 

Fonte: COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *