Seleção brasileira de BMX embarca para abertura da Copa do Mundo

COBA seleção brasileira de ciclismo BMX embarca na tarde desta terça-feira, dia 16, para a Inglaterra, onde disputa a primeira etapa da Copa do Mundo de Supercross. Confiante, a equipe brasileira está formada por dez pilotos. Os treinos oficiais começam na quinta, dia 18, e as primeiras etapas classificatórias acontecem na sexta.

Os principais nomes do BMX brasileiro foram selecionados para defender a seleção na Copa do Mundo de Supercross. Apostando na união do grupo, o técnico Guilherme Pussieldi afirma que o objetivo maior da seleção será inserir algum atleta nas etapas finais da competição, além de brigar por pontos para o ranking internacional, que servirá como critério para distribuir as vagas para o Mundial de 2014. As vagas para o Mundial de 2013 foram decididas na temporada 2012 e o Brasil conquistou uma vaga no feminino.

“Nossa equipe está bem concentrada e estamos conseguindo realizar uma excelente preparação. Além disso, os nossos atletas têm conseguido bons resultados no circuito internacional e isso nos motivo muito. Estaremos lutando em busca de um resultado inédito para o Brasil nesta Copa do Mundo de 2013”, declarou Guilherme Pussieldi, técnico da seleção brasileira de BMX.

Apostando na força da nova geração, a comissão técnica selecionou os seguintes atletas da categoria elite: Allan Victor, Renato Rezende, Leandro Miranda, Rogerio Reis, Miguel Dixini, Igor Martins, Bianca Quinalha, Squel Stein e Priscilla Carnaval. A revelação da categoria Júnior, Thaynara Morosini, 18 anos, completou a lista de convocados.

BMX Supercross

Na pista de Supercross, mesma pista utilizada nos Jogos Olímpicos, os pilotos enfrentam um Gate de largada com oito metros de extensão, bem maior do que o de uma pista tradicional, com cerca de 5 metros. Durante o percurso, as rampas também são bem maiores, chegando a lembrar as pistas de Motocross.

Copa do Mundo de Supercross 2013

1ª Etapa – Manchester (Inglaterra) – 19 e 20 de Abril
2ª Etapa – Santiago del Estero (Argentina) – 10 e 11 de Maio
3ª Etapa – Papendal (Holanda) – 15 e 16 de Junho
4ª Etapa – Chula Vista (Estados Unidos) – 27 e 28 de Setembro

COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *