Corinthians pressiona muito, mas perde do Linense

fielpari.wordpress.com

Na tarde deste domingo (14), no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, o Corinthians enfrentou o Linense pela 18ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão. Apesar do bom primeiro tempo, o Time do Parque São Jorge acabou tomando a virada e perdendo por 2 a 1. Guerrero marcou o gol alvinegro.

Logo aos três minutos de jogo, o Timão abriu o placar. Emerson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Guerrero que, de frente para o gol, escolheu o canto esquerdo do goleiro e colocou 1 a 0 no marcador.

Mesmo com a vantagem, o Corinthians seguiu pressionando. Aos seis minutos, Emerson tentou chute de longe, mas a zaga adversária desviou dentro da pequena área. No lance seguinte, foi Paulinho quem tentou o tiro de fora da área e obrigou o goleiro Leandro Santos a fazer boa defesa.

O Linense respondeu aos 17 minutos, quando Tarracha recebeu livre dentro da área e chutou por cima do gol. Aos 34 minutos, a equipe da casa voltou ao ataque com Gilsinho, que recebeu cruzamento e cabeceou com perigo. Seis minutos depois,.em cobrança de falta na entrada da área, Paulinho bateu forte, mas o goleiro do Linense espalmou. Aos 46 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Timão para nas mãos de Leandro Santos

Após a volta do intervalo, o Linense conseguiu o empate aos 11 minutos. Em cruzamento na área alvinegra, Marcelo ajeitou de cabeça e João Sales empatou o jogo. O time da casa virou aos 18 minutos, quando Leandro recebeu, cortou a marcação e bateu firme.

Três minutos depois, Paulo André recebeu cruzamento e cabeceou firme para ótima defesa de Leandro Santos. No lance seguinte, Emerson chutou forte, mas o goleiro fez mais uma defesa. O goleiro do Linense apareceu novamente aos 36 minutos, quando Pato subiu bem de cabeça e cabeceou.

Nos minutos finais, o Timão se lançou ao ataque. Aos 44 minutos, Paulo Victor avançou pela esquerda e arriscou de fora da área, mas Leandro Santos defendeu outra vez. Dois minutos depois, Pato teve a chance do empate em cobrança de falta, mas bateu por cima.

Com este resultado, o Alvinegro do Parque São Jorge agora ocupa a sexta colocação do Campeonato Paulista, com 32 pontos. O Timão volta a campo no próximo domingo (21), quando enfrentará o Atlético Sorocaba pela última rodada da primeira fase do torneio. A partida será realizada no estádio do Pacaembu, às 16h.

Site Oficial do Corinthians

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *