Seleção brasileira de rugby recebe o México para amistosos

Tupis se prepararam para o Sul-americano de primeira divisão, que vale vaga no Mundial de 2015

Tupis se prepararam para o Sul-americano de primeira divisão, que vale vaga no Mundial de 2015

Depois de encarar três amistosos contra fortes equipes da Argentina, a seleção brasileira masculina de rugby fará, na próxima semana, dois amistosos contra o México. O primeiro confronto ocorre na terça-feira, dia 16, às 19h, em São José dos Campos, no Estádio Martins Pereira. No sábado, às 16h, o palco do desafio será o Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O segundo jogo contará com transmissão ao vivo do canal Sportv e da rádio Bradesco Esportes FM. As partidas servem como preparação dos Tupis para o Campeonato Sul-americano de Primeira Divisão, o Consur “A”, que será disputado entre os dias 27 de abril e 4 de maio nas cidades de Temuco (Chile) e Montevidéu (Uruguai).

O México surpreendeu no Pan-americano de 2011 em Guadalajara, alcançando a sexta colocação, à frente do Brasil. Assim como o Brasil, o México tem recebido atenção especial da Federação Internacional (IRB), sendo similarmente vista como país estratégico para desenvolvimento da modalidade. Essas partidas servem não somente como amistosos preparatórios do Consur A, mas também como forma de maior integração do rugby das Américas do Sul e do Norte.

O Consur A é o principal torneio da modalidade no continente e conta com a participação das quatro melhores equipes da América do Sul: Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. A competição também servirá como etapa sul-americana classificatória para a Copa do Mundo de Rugby de 2015 na Inglaterra. A Argentina já está qualificada para o Mundial (por ranking). O Brasil precisa vencer Chile e Uruguai, de forma inédita, no Consur A, para avançar à próxima fase das Américas, em 2014. Embora a meta brasileira seja a classificação para o Mundial de 2019 no Japão, os Tupis prometem muita concentração, aplicado sistema de jogo e pressão em ataque e defesa durante os 80 minutos da partida.

Ingressos – A entrada para assistir o amistoso entre Brasil e México em São José dos Campos será R$ 10 inteira e R$ 5 meia (menores de 12 anos, estudantes e acima de 60 anos mediante apresentação de comprovante). Todo o valor será convertido ao GAAC – Grupo de Apoio à Crianças com Câncer. O Estádio Martins Pereira fica localizado na rua Ana Gonçalves da Cunha, 340, Jd. Jussara.

Já na partida em São Caetano do Sul, a entrada será de 1 Kg de alimento não perecível por pessoa, destinado para o fundo social da cidade. O Estádio Anacleto Campanella fica localizado na Av. Walter Thomé, 64, Bairro Olímpico.

COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *