Hipismo – Katty King aprova temporada nos EUA e disputa Spring Tour nas próximas semanas

Foto: fgcom.com.brA amazona paulista Katty King se prepara para mais duas semanas de provas nos Estados Unidos, desta vez o Spring Tour no Palm Beach Equestrian Center.

Radicada na Holanda, onde treina ao lado do marido, o cavaleiro Carlos Ribas, Katty está participando de competições em solo norte-americano deste fevereiro e conquistou ótimos resultados no Winter Equestrian Festival, em Wellington.

Saltando com Wilexo, a amazona ficou em quarto lugar no Sea Coast de 1,40m na oitava semana do WEF. Na semana seguinte, conquistou o segundo lugar no Hight Amateur Owner de 1,45m e venceu o GP Classic, com premiação de 15 mil dólares, superando oito conjuntos habilitados ao desempate, no total de 44 inscritos. Na 11ª semana da competição, terminou em terceiro lugar no mesmo GP Classic.

O WEF atrai a cada ano mais atletas da elite do hipismo norte-americano, além de competidores de alto nível de outros países, distribuindo mais de 7 milhões de euros em premiação. No total, são 12 semanas de evento.

“Tem sido uma ótima experiência competir aqui. Sem dúvida, se houver recursos e possibilidades, é um excelente lugar para se concursar nesta época do ano. O nível é muito alto, com ótimos cavaleiros e amazonas, todos muito profissionais. A competitividade é evidente em qualquer altura”, declarou Katty.

“Teremos mais duas semanas agora no Spring Tour e a expectativa é a mesma do WEF. Em seguida, retornamos para a Europa para seguir a nossa programação e disputar alguns eventos importantes 3* e 4* ainda no primeiro semestre”, completou a amazona.

FGCom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *