Brasil conquista cinco medalhas no Pan de Luta Olímpica

COBA seleção brasileira de Luta Olímpica encerrou neste domingo, dia 7, sua participação no Campeonato Pan-americano Sênior de Luta Olímpica, no Panamá. O Brasil conquistou cinco medalhas, sendo duas de prata e três de bronze, superando o resultado de três bronzes conquistados na edição de 2012.

Com 27 dos 31 países filiados no CPLA (Conselho Pan-americano de Lutas Associadas), o campeonato começou na sexta com os atletas do estilo greco-romano. O Brasil foi representado em todas as sete categorias de peso e conquistou duas medalhas: prata com Diego Romanelli (60 Kg) e bronze com Antonio Henriques (120 Kg). Ronisson Brandão (84 Kg) e Davi Albino (96 Kg) conseguiram o 5º lugar em suas categorias.

No sábado, foi a vez das meninas do estilo Livre feminino irem em busca de mais medalhas para o Brasil. Joice Silva (59 Kg) garantiu a prata, enquanto Laís Nunes (63 Kg) e Gilda Oliveira (67 Kg) ficaram com o bronze.

No último dia de competição, os atletas do estilo Livre masculino ficaram encarregados de fechar a competição, mas não conseguiram medalhas. Rafael Jesus (66 Kg) e Juan Izidoro (96 Kg) terminaram em 5º.

“Apesar de não termos ganhado medalhas no domingo, foi legal ver a nova geração do estilo Livre masculino em ação, eles seguirão evoluindo e serão um grande time em 2016”, avaliou Pedro Gama Filho, Presidente da CBLA.

COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *