Cruzeiro vence a Caldense no Mineirão e segue líder isolado

Site Oficial do CruzeiroO Cruzeiro derrotou a Caldense, de virada, por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, e se manteve na liderança isolada da competição. Com gols de Dagoberto e Ricardo Goulart, a Raposa chegou aos 19 pontos no Estadual. A próxima partida do time estrelado na competição será no sábado (dia 30), quando vai enfrentar o Villa Nova, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela 8ª rodada.

O jogo

O árbitro apitou e a Raposa começou a partida em ritmo acelerado, no ataque. Logo aos dois minutos, Everton tabelou com Dagoberto, no lado esquerdo da área da Caldense. O atacante bateu forte, a bola desviou e se perdeu pela linha de fundo. No minuto seguinte, Everton foi acionado na esquerda e derrubado. Falta. Everton Ribeiro levantou a bola na área e a defesa afastou. Aos quatro, foi a vez de Diego Souza experimentar um chute de fora da área e mandar a bola rente ao gol de Glaysson.

Aos nove minutos, a Caldense levou perigo com Chimba, que fez boa jogada pela esquerda e bateu forte para o gol, mas Fábio rebateu. Aos 13min, Diego Souza arriscou outro chute, a bola desviou no zagueiro Cris e foi para escanteio. Aos 19, Chimba foi derrubado por Paulão na área. Pênalti. Nena cobrou e abriu o placar para a Caldense. Três minutos depois, Chimba tentou um chute de longe e Fábio segurou em dois tempos.

O Cruzeiro teve chance de empatar aos 27min. Ceará cobrou falta pela direita, levantou a bola para a área da Caldense. Nilton cabeceou no canto e Glaysson fez grande defesa, mandando a bola para escanteio. Aos 33, Nilton cruzou da direita e Vinícius Araújo cabeceou no canto, mas mandou para fora. No minuto 39, Dagoberto cobrou escanteio pela direita, Léo cabeceou e a bola passou perto da trave, após desvio.

Segundo tempo

O time cruzeirense voltou com a mesma formação que iniciou a partida. Aos dois minutos, Vinícius Araújo tenta um toque na bola, já na área da Caldense, mas ela sobe demais e passa por cima do travessão. Aos nove, Vinícius Araújo disparou pelo lado direito e cruzou para a área. A bola passou pelo goleiro Glaysson e se perdeu pela linha de fundo.

Aos 11min, o técnico Marcelo Oliveira promoveu duas mudanças na equipe: saíram Nilton e Diego Souza, e entraram Tinga e Diego Souza, respectivamente. No minuto seguinte, Dagoberto sofreu falta na intermediária da Caldense. Ele mesmo cobrou e mandou a bola por cima do gol. Aos 20, Dagoberto arrancou pela esquerda e cruzou. A defesa se antecipou ao goleiro Glaysson e mandou para escanteio.

O técnico Marcelo Oliveira promoveu a última mudança no Cruzeiro aos 21min, colocando o meia Ricardo Goulart no lugar do zagueiro Paulão. No minuto seguinte, Dagoberto fez jogada individual e chutou para o gol, mas o goleiro Glaysson segurou.

O Cruzeiro teve outra boa chance aos 26min, quando Elber arrancou com a bola dominada e rolou para Dagoberto, que bateu forte. O goleiro Glaysson espalmou e depois fez a defesa firme.

GOL!!! Aos 28min, Dagoberto cobrou pênalti que ele mesmo sofreu e empatou o jogo no Mineirão. O atacante bateu forte, Glaysson ainda acertou o canto, mas a bola passou e foi parar no fundo da rede: 1 a 1.

GOL!!! Aos 37min, o Cruzeiro virou o placar. O goleiro Fábio fez uma defesa e iniciou o ataque lançando a bola com as mãos para Dagoberto, na esquerda. O atacante fez um lançamento longo, invertendo o jogo para o lado direito até Elber. O jovem meia tabelou com Ceará, recebeu de volta e cruzou para a área. Ricardo Goulart subiu bem e cabeceou no canto, sem chances para o goleiro Glaysson: 2 a 1.

Site Oficial do Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *