Favoritos vencem nos principais campeonatos

Favoritos vencem nos principais campeonatos estaduais

Foi um sábado (16) ótimo para se mostrar serviço, com direito aos primeiros gols de Renato Augusto e Rafael Marques, respectivamente, por Corinthians e Botafogo, além da afirmação de Walter Montillo pelo Santos. Confira com o FIFA.com o que de melhor aconteceu nos campeonatos estaduais.

Em São Paulo

Na reedição da final do último Campeonato Paulista, o Santos recebeu o Guarani na Vila Belmiro e venceu por 2 a 1, pela 12ª rodada, assumindo de modo provisório a liderança. O craque Neymar foi para campo, mas dessa vez se deparou com uma boa atuação do goleiro Renan. Por outro lado, seus companheiros de setor ofensivo converteram, com destaque para o golaço de Montillo concluindo arrancada em contra-ataque no primeiro tempo.

O argentino recebeu passe de Renê Júnior no contra-ataque, avançou com velocidade e tranquilidade e deu um toque preciso entrando na área, para acertar o canto esquerdo. Depois de um princípio de apreensão com a adaptação do ex-cruzeirense nos primeiros meses do ano, ele agora marcou o seu segundo gol nos últimos dois jogos do time de Muricy Ramalho.

Mais tarde, na capital, foi a vez de Renato Augusto marcar pela primeira vez com a camisa do Corinthians, completando a vitória por 3 a 0 sobre a União Barbarense, no Pacamebu. Com o elenco reforçado de Tite, qualquer adversário que for enfrentá-lo sabe que o conceito de time misto é, no mínimo, questionável. O Timão provou isso, contando com gols também de Douglas e Jorge Henrique, dessa vez premiado no ataque, depois de tanto se dedicar ao setor defensivo da equipe.

No Rio de Janeiro

Outro que desencantou por um alvinegro neste sábado foi o centroavante Rafael Marques. Em sua 21ª apresentação pelo Botafogo, foi dele o quarto gol na vitória fácil sobre o Quissamã, no Engenhão: 4 a 0. Rafael fez o finalzinho de jogo, recebendo assistência precisa de Gabriel dentro da área. Antes, Julio Cesar, Nicolas Lodeiro e Fellype Gabriel haviam balançado as redes.

Campeão da Taça Guanabara, o time dirigido por Oswaldo de Oliveira larga bem desta forma no segundo turno, a Taça Rio. Se conseguir repetir a conquista, garante o título estadual por antecipação.

No Rio Grande do Sul

Mostrar serviço é algo que o meia Zé Roberto já não precisa mais em sua relação com a torcida do Grêmio. Mas, incansável, ele voltou a impressionar os fãs na Arena com muito fôlego e, claro, categoria, anotando o segundo no triunfo por 2 a 0 contra o Lajeadense. Assim como Renato Augusto, ele usou da cavadinha para encobrir o goleiro Eduardo Martini, revelado justamente nas categorias de base do Tricolor. Caiu, desta forma, o último invicto no Campeonato Gaúcho.

No Paraná

O Coritiba desencantou no returno do Campeonato Paranaense após três rodadas e venceu o Cianorte por 2 a 0, no Couto Pereira. Com grande apresentação de Alex, especialmente no segundo tempo, o time garantiu os três pontos, chegando aos cinco, na quarta colocação, aguardando todo o restante da rodada.

Fonte: Fifa.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *