Cruzeiro oficializa intertemporada em junho nos Estados Unidos

O Cruzeiro fechou um acordo para realizar sua intertemporada durante a pausa da Copa das Confederações. O local escolhido para aproveitar a folga no calendário de futebol nacional foi o complexo multi esportivo líder para esporte amador e profissional nos EUA, o ESPN Wide World of Sports, localizado no resort da Walt Disney World, em Orlando, Flórida.

A comissão técnica aproveitará a oportunidade para manter a equipe em atividade com sessões de treinamentos que ocorrerão entre os dias 20 e 27 de junho, em um mercado familiar, que vem sendo explorado pelo Clube nos últimos anos com a realização de amistosos, em um projeto de internacionalização da marca Cruzeiro.

A idéia de uma intertemporada internacional surgiu após a visita do diretor executivo de futebol do clube, Alexandre Mattos, aos Estados Unidos durante o All Star Game da Major League Soccer (MLS), realizado em Nova Iorque, em julho de 2012. Alexandre Mattos deu início a um trabalho de prospecção junto a 2SV Sports a fim de encontrar o cenário e momento ideal para tal oportunidade “O desafio foi justamente esse, identificar uma infra estrutura esportiva ideal de preparação para a nossa equipe em um local atraente para nossos torcedores nos acompanharem, mostrando a força dessa camisa azul.”, disse o diretor Alexandre Mattos.

Tarefa cumprida! Com isso, a Toca II estará liberada para ceder seu espaço para preparação de uma seleção participante da Copa das Confederações, que acontece em junho de 2013 e tem Belo Horizonte como uma de suas cidades sedes.

Além dessa fase de preparação em Orlando, o clube poderá realizar também dois amistosos internacionais, estendendo, possivelmente, sua estadia por três dias em território norte Americano.

Site Oficial do Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *