Favoritos levam a melhor nos jogos desta segunda-feira no NBB

O ala Marquinhos marcou 20 pontos na vitória do Flamengo sobre o Mogi

Após a pausa para o Jogo das Estrelas 2013, foram realizadas três partidas adiadas pelo NBB, nesta segunda-feira (dia 4). E três dos principais favoritos levaram a melhor em seus confrontos: Flamengo, São José/Unimed e Pinheiros/Sky.

Mesmo jogando na região metropolitana de São Paulo, o líder Flamengo venceu o Mogi das Cruzes/Helbor por 85 a 64 (34 a 28 no primeiro tempo), depois de um terceiro quarto arrasador (32 a 16). Com o triunfo, os cariocas seguem tranquilos na ponta, com 23 vitórias em 25 jogos disputados (92% de aproveitamento). Enquanto isso, o time paulista se manteve em 13º, com oito vitórias e 17 derrotas (32% de aproveitamento).

Os destaques da vitória rubro-negra foram os alas Marquinhos, cestinha do confronto com 20 pontos, e Vitor Benite, com 19, além do ala/pivô Olivinha, que cravou um Duplo-Duplo: dez pontos e 12 rebotes. Pelo lado do Mogi, o ala/pivô Thomas Gehrke foi o destaque, também com um Duplo-Duplo (18 pontos e 13 rebotes).

“Esse jogo foi um pouco diferente do nosso ultimo contra eles, quando jogamos em casa. Naquela ocasião eles apertaram bastante a defesa e nosso ataque não conseguiu trabalhar bem. Hoje foi diferente. Acertamos nossa defesa e garantimos mais essa vitória”, analisou Benite.

Jogando em casa, São José/Unimed derrotou o Suzano/Cesumar por 89 a 74 (38 a 29). O ala Dedé, do Saõ José, foi o cestinha da equipe, com 20 pontos, seguido do ala/pivô Jefferson William, com 19. Os principais pontuadores da partida foram o armador Jefferson Campos, e o ala Paulo Nery, ambos do São José, com 22 e 21 pontos, respectivamente.

Com a vitória, o São José, que está em sétimo, segue na briga por uma vaga no G-4, com 15 vitórias e dez derrotas (60% de aproveitamento).

“Acabamos abrindo uma boa diferença no jogo e só tivemos que administrar até o final. Agora, só dependemos da gente para chegarmos ao G-4. Estou convicto de que podemos terminar a fase de classificação entre os primeiros”, afirmou Dedé.

O Pinheiros/SKY foi até Santa Catarina e conquistou um importante resultado fora de casa. Depois de duas derrotas seguidas no NBB, o time comandado pelo técnico Cláudio Mortari venceu o Cia. do Terno/Romaço/Joinville por 93 a 73 (56 a 44) e se manteve na quinta posição, com 16 vitórias e oito derrotas (66,7% de aproveitamento).

O ala americano Shamell foi o destaque da partida, com 27 pontos. Pelo lado dos catarinenses, Vinícius Teló e Victor Correia foram os maiores pontuadores, com 20 e 15 pontos, respectivamente.

NBB

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *