Jogo das Estrelas: eliminatórias agitam próximas rodadas

Em 2012, Helinho venceu o Torneio de 3 Pontos diante dos francanos

Os participantes do Torneio de 3 Pontos dos Jogos das Estrelas do NBB serão conhecidos. Nesta quinta-feira, na partida entre Pinheiros/SKY e Paulistano/Unimed, será realizada a primeira disputa para serem definidos os atletas que concorrerão ao título da competição de arremessos de longa distância. Depois, na rodada do próximo sábado, todos os outros concorrentes entrarão em ação.

Até o momento, o atual campeão Helinho, do Unitri/Universo, e Guilherme Giovannoni, representante da cidade-sede, já estão garantidos.

O esquema de classificação para os outros concorrentes é simples. O jogador indicado por cada equipe, durante o intervalo do segundo para o terceiro quarto das partidas do NBB, terá 60 segundos para arremessar 25 bolas de um único ponto, a ser escolhido pelo próprio atleta.

Os quatro representantes que converterem o maior número de tiros estarão classificados para o evento festivo. Em caso de empate, o critério de desempate a ser adotado será aquele que converteu o 25º arremesso. Persistindo o empate, ficará em vantagem quem converteu o 24º arremesso, o 23º e assim sucessivamente.

Neste ano, o Jogo das Estrelas do NBB será realizado no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), nos dias 01 e 02 de março. Além do Torneio de 3 pontos, também serão disputados o Torneio de Enterradas e o Desafio de Habilidades, além da partida festiva que colocará frente a frente NBB Brasil e NBB Mundo.

LNB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *